Minecraft para Chromebook já pode ser baixado

O mais novo porte do Minecraft para Chromebook está disponível em sua versão beta e pode ser baixado gratuitamente por tempo limitado!
Atualizado há 2 anos
Minecraft para Chromebook

O famoso jogo sandbox da Mojang está cada vez mais acessível para todos os públicos e dispositivos. Estamos falando do Minecraft para Chromebook, o jogo que pode ampliar o conhecimento e raciocínio lógico de crianças e divertir os adultos no modo singleplayer.

Beta de Minecraft para Chromebook já está disponível

O Minecraft é um dos jogos mais portados para diferentes plataformas e agora mais uma plataforma passa a fazer parte da “família”, os Chromesbooks serão os novos sistemas que terão suporte nativo ao game.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua versão educacional, ou Minecraft para Chromebook para desenvolver matérias escolares, está disponível a algum tempo para o dispositivo, mas a versão com o modo criativo ou sobrevivência contra monstros e zumbis é algo que ainda não estava disponível.

Minecraft para Chromebook 2
Imagem: Minecraft Education

Desde então, os donos desses dispositivos Chromebook não podiam jogar a da versão “normal” do Minecraft, uma vez que o mesmo não possuía uma versão nativa do jogo. Com alguns macetes, você até podia jogar o game, mas com uma certa instabilidade.

Mas parece que o jogo virou e uma publicação indica que o novo Minecraft para Chromebook é uma realidade cada vez mais próxima de acontecer. Essa esperança fora preenchida após um artigo do suporte do game chegar indicando que a versão beta do jogo para Chromebook em breve estaria disponível e, também, que poderá ser instalado direto pela Play Store.

Leia também:

No entanto, a versão que ficará disponível nesse período de testes do Minecraft para Chromebook é conhecida como Minecraft Trial, onde só é possível jogar o game no modo sobrevivência em um curto período de experiência, algo em torno dos 90 minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acredita-se que a versão de teste será a mesma presente em diversas plataformas, assim como aconteceu quando o game fora disponibilizado para os consoles, quando o PS3 e Xbox 360 receberam a sua versão de adaptação do game.

Outra desavantagem dessa versão pode ser a ausência de conquistas, placar de jogos, multiplayer, servidores, Realms, add-ons, marketplaces e seeds, bem como as versões de testes de consoles e outros dispositivos.

Como jogar o Minecraft para Chromebook

Por mais que seja apenas uma versão para testes e limitada por um curto período, a versão do Minecraft para Chromebook é uma experiência única que deve ser aproveitada ao máximo enquanto a sua versão definitiva não chega oficialmente para os dispositivos.

Sendo assim, se você tem interesse em experimentar o Minecraft para Chromebook e ter uma noção de como o game deve rodar em seu dispositivo, você pode baixá-lo e experimentar as configurações de vídeo do game para chegar na melhor qualidade e desempenho possível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira agora como você pode obter o jogo:

  1. Acesse o site Teste do Minecraft – Apps no Google Play e clique em “Instalar”. A opção de “Instalar” é visível somente para dispositivos compatíveis.

    Minecraft para Chromebook 1
    Imagem: Bruno/ Tekimobile
  2. Em seguida, abra o jogo e inicie uma nova partida limitada a 90 minutos no modo sobrevivência.

Pronto! Isso é tudo o que você precisa fazer para se divertir jogando o Minecraft para Chromebook.

Por enquanto é essa é única forma de experimentar o game de forma nativa no Chromebook, mas a versão Trial do jogo não estará disponível para sempre, embora não tenha uma notícia referente a quanto tempo o mesmo estará disponível para a plataforma, enquanto a versão definitiva não chega.

E assim concluímos com o artigo do Minecraft para Chromebook. Para mais informações e dicas do Minecraft, acesse os links recomendados no começo desse jogo.

Compartilhe conosco nos comentários abaixo como foi sua experiência com o Minecraft em sua versão Trial, gostaríamos muito de saber.

 

Oi, eu sou o Bruno, amante de tecnologia, games e cultura pop.