MIUI 15: vejam 16 novidades que a Xiaomi trará baseadas no Android 14

Nova versão do sistema trará, além de novidades características do sistema da Xiaomi, a MIUI 15 também trará recursos de seguranças anunciados com o Android 14
Avatar de André Luiz
25/08/2023 às 09:15 | Atualizado há 8 meses
MIUI 15: vejam 16 novidades que a Xiaomi trará baseadas no Android 14 1

A Xiaomi está se preparando para lançar sua próxima grande atualização da MIUI, a MIUI 15, que deve ser baseado no Android 14. A atualização deve trazer uma série de novos recursos e melhorias, incluindo uma tela de bloqueio mais personalizável, papéis de parede gerados por IA, gestos de volta redesenhados e suporte a idiomas por aplicativo.

No dia 14 de agosto, a Xiaomi lançou vários dispositivos em seu evento de lançamento de produtos, além de dar um vislumbre de seu próximo sistema operacional, a MIUI 15. Foi confirmado que o Redmi K60 Ultra será o primeiro dispositivo a receber a tão esperada atualização do MIUI 15. Assim, podemos esperar que o Redmi K60 Ultra seja o primeiro dispositivo a experimentar os recursos e melhorias do MIUI 15 sem bugs.

O Google lançou a versão prévia para desenvolvedores do Android 14 em fevereiro, e o lançamento final provavelmente ocorrerá nas próximas semanas. No Google I/O 2023, o Google anunciou e lançou a versão beta do Android 14 em parceria com todas as empresas de smartphones. A Xiaomi é uma das empresas que receberá esta atualização; o Android 14 beta foi anunciado oficialmente pela Xiaomi e pelo Google para os dispositivos Xiaomi Pad 6, Xiaomi 12T, Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro.

Vale lembrar que essa podes ser uma das últimas atualizações da MIUI baseada no Android, já que a empresa está criando seu próprio sistema operacional, o Xiaomi  MiOS.

Quais as mudanças que virão na MIUI 15?

A seguir estão alguns dos possíveis recursos do MIUI 15:

  • Conectividade integrada à saúde: Esse recurso permitirá que os usuários compartilhem dados de saúde sem problemas entre diferentes dispositivos, como smartphone, smartwatch e rastreador de fitness.
  • Gesto de volta preditivo: Esse gesto permitirá que os usuários voltem para a tela anterior deslizando para dentro a partir das laterais da tela.
  • Fontes maiores: Esse recurso tornará mais fácil para os usuários ler textos em seus dispositivos, especialmente aqueles com telas pequenas.
  • Gerenciamento avançado de multitarefa: Esse recurso permitirá que os usuários gerenciem melhor seus aplicativos e janelas abertos.
  • Atualizações na seção Segurança e privacidade: Esta seção será atualizada com novos recursos e opções para ajudar os usuários a proteger sua privacidade.
  • Tempo de tela na seção de uso da bateria: Isso mostrará aos usuários quanto tempo eles passam em cada aplicativo, o que pode ajudá-los a identificar aplicativos que estão drenando sua bateria.
  • Conectividade por satélite: Esse recurso permitirá que os usuários se conectem a redes de satélite para maior precisão de localização.
  • Nova permissão para alarmes: Essa permissão permitirá que os usuários controlem quais aplicativos podem definir alarmes.
  • Dispositivos auditivos: Esse recurso melhorará a compatibilidade dos dispositivos Xiaomi com dispositivos auditivos.
  • Proteção de memória avançada: Esse recurso ajudará a evitar que os aplicativos usem muita memória.
  • Rótulos de texto da barra de tarefas em telas maiores: Esse recurso exibirá rótulos de texto para aplicativos abertos em telas maiores.
  • Funções de agendamento e lembrete inteligentes: Essas funções ajudarão os usuários a gerenciar melhor seu tempo e ficarem por dentro de suas tarefas.
  • Recursos de privacidade e segurança aprimorados: Essa atualização incluirá uma série de novos recursos para melhorar a privacidade e segurança dos dispositivos Xiaomi.
  • Amplificador de volume: Esse recurso tornará mais fácil para os usuários ouvirem áudio em seus dispositivos, mesmo em ambientes barulhentos.
  • Motor de haptics: Esse recurso fornecerá aos usuários mais feedback tátil ao interagir com seus dispositivos.
  • Novo recurso de arrastar e soltar: Esse recurso permitirá que os usuários arrastem e soltem arquivos e pastas entre aplicativos.

A atualização MIUI 15 que está por vir deve ser um grande lançamento que traz uma série de novos recursos e melhorias. A atualização é baseada no Android 14, o que significa que também incluirá os recursos e atualizações de segurança mais recentes do Google.

A atualização MIUI 15 deve ter um impacto significativo nos dispositivos Xiaomi. Os novos recursos e melhorias tornarão os dispositivos Xiaomi mais amigáveis ​​ao usuário, seguros e eficientes. A atualização também deve melhorar o desempenho dos dispositivos Xiaomi.

Os usuários estão animados com a próxima atualização do MIUI 15. Eles estão ansiosos pelos novos recursos e melhorias que a atualização trará.

Alguns usuários também estão preocupados com a segurança da atualização, mas a Xiaomi assegurou aos usuários que a atualização será segura.

A nova versão do sistema da Xiaomi deve ser um grande lançamento que traz uma série de novos recursos e melhorias. A atualização é baseada no Android 14, o que significa que também incluirá os recursos e atualizações de segurança mais recentes do Google. A atualização deve ter um impacto significativo nos dispositivos Xiaomi, tornando-os mais amigáveis ​​ao usuário, seguros e eficientes.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ