O Modo escuro Google Fotos finalmente chegou à versão web. Presente nos aplicativos de celular desde 2019, a função adapta as cores da plataforma para tons mais escuros, proporcionando uma experiência visual mais confortável em ambientes com pouca luz.
Modo escuro Google Fotos: como funciona na Web
Assim como nos celulares, o Google Fotos para web oferece três opções de tema: claro, escuro ou “Usar o padrão do dispositivo”. Esta última opção sincroniza o tema com as configurações do seu PC. A mudança para o modo escuro é simples e pode ser feita a qualquer momento.
O novo tema escuro não traz grandes mudanças na interface. As cores claras são substituídas por tons escuros, predominantemente cinza, e não preto absoluto. Embora não ofereça vantagens em termos de economia de bateria para telas OLED, a visualização em ambientes escuros se torna mais agradável. A opção de tema está localizada no menu de configurações do Google Fotos. Basta clicar no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela e expandir a seção “Aparência”.
Vale lembrar que a Xiaomi atualizou recentemente sua política de desbloqueio de bootloader e que a Apple pode lançar um novo recurso para o iCloud em breve. Além disso, é importante destacar que o Google Drive e o Google Agenda na web também receberam o modo escuro, que pode ser ativado da mesma forma, através do menu de configurações.
Um ponto importante é que a escolha do tema não é sincronizada com as preferências do aplicativo móvel. Portanto, mesmo que você use o modo escuro no celular, precisará ativá-lo separadamente na versão web. A implementação do modo escuro na versão web do Google Fotos está sendo feita gradualmente. Sendo assim, pode ser que a novidade ainda não esteja disponível para todos os usuários.
Leia também:
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via TecMundo