Morgan Stanley: O declínio recente na qualidade do ar nas cidades chinesas é devido à produção do iPhone 12

Avatar de Redação
28/10/2020 às 21:55 | Atualizado há 4 anos
Morgan Stanley: O declínio recente na qualidade do ar nas cidades chinesas é devido à produção do iPhone 12

A nova série do iPhone 12 da Apple não vem com um adaptador de energia e um par de fones de ouvido com fio. A decisão foi feita para reduzir o lixo eletrônico e proteger o meio ambiente. No entanto, parece que enquanto a Apple está tentando salvar o meio ambiente de uma forma, ela está impactando negativamente em outra.

De acordo com um relatório do Morgan Stanley, os dados de qualidade do ar em algumas cidades importantes da China mostram um declínio na qualidade do ar que está relacionado à produção da série do iPhone 12.

Um relatório divulgado por analistas da instituição financeira revelou que houve um forte aumento na produção industrial em algumas cidades como Zhengzhou, e esse aumento levou a uma diminuição correspondente na qualidade do ar. A cidade de Zhengzhou também é conhecida como “Cidade do iPhone” e é um local importante na produção de iPhones. A fábrica da cidade é administrada pela Foxconn e tem sido notícia nos últimos anos por causa das más condições de trabalho.

O relatório afirma que os dados sobre a qualidade do ar foram obtidos de uma plataforma sem fins lucrativos que coleta e publica dados sobre a qualidade do ar na China. Eles então monitoraram os níveis de dióxido de nitrogênio, que é um “indicador de primeiro nível da atividade industrial”, de acordo com a Agência Espacial Europeia, em quatro cidades.

O dióxido de nitrogênio (NO2) é um dos gases poluentes que contribuem para a formação de outros poluentes atmosféricos, como ozônio e material particulado. Também é prejudicial para os pulmões e pode aumentar os ataques de asma.

Outras cidades onde a qualidade do ar diminuiu são Shenzhen e Chengdu. A produção aumentou no primeiro no início de setembro, enquanto a atividade industrial de Chengdu aumentou nos últimos dias.

O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro já estão à venda, enquanto o iPhone 12 Mini e o iPhone 12 Pro Max estão programados para seguir o exemplo em novembro. Há projeções de que a Apple venderá entre 230 – 240 milhões de unidades dos novos telefones em 2021, o que pode valer o título de série mais vendida do iPhone de todos os tempos.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ