Motorola amplia serviço de pós-venda e oferece status de reparo via WhatsApp e atendimento via chatbot

Serviço de pós-venda da Motorola também funcionará por meio do WhatsApp por meio do chatbot Motorola Inteligência Artificial (MIA).
Atualizado há 5 anos
Motorola amplia serviço de pós-venda e oferece status de reparo via WhatsApp e atendimento via chatbot 1

Outros destaques

A palavra chave com base no artigo em questão é "Kasa Smart Plug Power Strip".
AMD Ryzen 9 9950X3D
lançamento de Macs em 2025
eSIMs para iPhone
Interstellar

A Motorola, vencedora na categoria Melhor Atendimento ao Consumido do Prêmio Época Negócios Reclame Aqui 2019, amplia os canais de contato com o usuário e disponibiliza dois novos serviços: assistente virtual por meio do chatbot Motorola Inteligência Artificial (MIA) e o Status de Reparo Proativo via WhatsApp.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como o nome indica, o Status de Reparo Proativo envia uma mensagem ao consumidor a cada alteração no status de reparo do aparelho, com a evolução do atendimento e uma previsão de término do serviço. A mensagem é enviada para o número de WhatsApp indicado pelo cliente, que pode ser de algum familiar, já que o consumidor pode ficar temporariamente sem o aplicativo, enquanto o aparelho estiver na assistência.

“Com isso, o cliente fica sempre informado sobre a evolução do atendimento, sem precisar buscar informações no site da Motorola nem ligar para o call center. O objetivo é manter o cliente atualizado com o mínimo esforço dele”, explica Rodrigo Rosa, gerente de Pós-Vendas da Motorola.

motorola chatboot

Além disso, a empresa lançou o serviço de assistente virtual Motorola Inteligência Artificial (MIA), que estará disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, no site da empresa. Com este serviço, o consumidor poderá tirar dúvidas e resolver problemas simples, evitando idas desnecessárias à assistência técnica.

“Buscamos sempre facilitar a vida do nosso consumidor, e a MIA é uma maneira ágil e rápida de resolver problemas simples, que otimiza o tempo de espera e aumenta ainda mais o nível de satisfação de nossos clientes”, explica Mirela Moretto, gerente de Call Center da Motorola.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ida à assistência técnica só será necessária caso o aparelho precise de diagnóstico ou possível reparo. Essa informação será fornecida via contact center, quando o robô entender que é necessário transferir o cliente. Nesse caso, o call center determinará se a solicitação do cliente pode ser resolvida por ele mesmo, com suporte do atendente, ou se precisa ser direcionada para a assistência.

Para acessar o serviço, basta entrar no sitda Motorola, clicar na aba “Suporte”, clicar na opção “Fale Conosco”, preencher um cadastro simples com os dados pessoais do usuário, e relatar o motivo do atendimento.
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.