Motorola G Power (2022) anunciado nos EUA e Canadá

Com poucas mudanças significativas, o smartphone tá mais para uma atualização da versão de 2021
Atualizado há 3 anos
Motorola G Power (2022) anunciado nos EUA e Canadá 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

E você pensando que os lançamentos de 2021 acabou não é? Engano seu. Continuando com sua politica de anunciar vários smartphones durante o ano, a Motorola acabou de lançar nos EUA e Canadá o Moto G Power (2022). Se trata de uma atualização do Moto G Power (2021) anunciado em janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Moto G Power (2022) vem com várias atualizações de hardware, como uma tela diferente e um chipset Mediatek, ao invés de um Qualcomm. Ele chega custando U$ 200 (cerca de R$ 1.099). Lembrando que ele só estará disponível nos EUA e Canadá. Estranhamente, embora ainda estejamos em novembro, o aparelho só chegará no começo do ano que vem nas prateleiras.

Como o nome sugere, o Moto G Power tem foco na duração da bateria. A Motorola afirma que ele vai durar até três dias com uma única carga. Nos nossos testes com a versão de 2021, ele realmente aguenta de dois a três dias de uso.

Moto G Power tem tela de baixa resolução

O novo Moto G Power tem a mesma bateria de 5.000 mAh, mas vem com uma tela HD+ de 6,5 polegadas. A tela é um pouco menor que que o modelo atual. Decepcionantemente mesmo é que ele ainda tem uma resolução HD+ ao invés do padrão Full HD usado em praticamente todas as marcas nesse segmento.

No entanto, essa resolução mais baixa provavelmente ajuda a manter a vida útil da bateria nos níveis que a Motorola promete. Por outro lado, a Motorola deu à tela uma taxa de atualização de 90Hz. Estou curioso para ver como é uma alta taxa de atualização com 720p no uso diário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Sai Qualcomm, entra Mediatek

A maior mudança é o processador. A Motorola está usando um MediaTek Helio G37 em vez de um chip Snapdragon. O novo processador é acoplado a 4GB de RAM e roda o Android 11.

A Motorola continua com a péssima politica de atualizações, garantindo somente uma atualização de sistema e nem dá data para isso. Além disso, oferece dois anos de atualizações de segurança.

O preço do Moto G Power é tão baixo (nos EUA) que você pode argumentar que quando o Android 14 sair, será melhor comprar um novo. Mas seria bom ver a Motorola oferecer mais suporte a software de longo prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Moto G Power 2022
Imagem/divulgação: Motorola

A câmera principal ganhou um novo sensor de 50 megapixels que usa a tecnologia pixel binning para criar fotos mais claras de 12,5 megapixels. No geral, o Moto G Power (2022) é uma revisão curiosa. Há definitivamente algumas novidades bem-vindas, mas no geral isso parece um lado B para o Moto G Power de 2021.

Especificações de hardware do Moto G Power (2020):

 

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.