Em setembro, um smartphone da Motorola com o codinome ‘kiev’ vazou em toda sua glória revelando suas especificações primárias e números de modelo. Agora, mais de um mês depois, a mesma fonte confirmou o lançamento como ‘Motorola Moto G 5G’. Espera-se que ele estreie ao lado do Moto G9 Power como uma versão diluída do Moto G 5G Plus.
O Moto G 5G, também conhecido como Motorola Kiev, é um dispositivo atraente. É um próximo smartphone 5G de orçamento alimentado por Qualcomm Snapdragon 690 emparelhado com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Este chipset é encontrado dentro do recém-lançado OnePlus Nord N10 5G.
O que é mais interessante é que, ao contrário do aparelho OnePlus, que tem um painel LCD de 90 Hz, este telefone virá equipado com um display OLED FHD, mas apenas com uma taxa de atualização de 60 Hz. No entanto, o tamanho de sua tela ainda é um mistério, assim como se ela terá um entalhe ou um buraco de perfuração.
Dito isso, ele terá uma configuração de câmera tripla que consiste em um sensor primário Samsung GM1 de 48MP, um sensor Samsung S5K4H7 de 8MP com uma lente telefoto e um sensor de profundidade OmniVision OV02B10 de 2MP. Para selfies, o dispositivo usará um sensor OmniVision OV16A1Q de 16 MP.
Leia também:
Por último, mas não menos importante, o Motorola Moto G 5G contará com um slot para cartão microSD, NFC para pagamentos sem contato, sistema operacional Android 10 e estará disponível em duas variantes – XT2113-2 e XT2113-3.