Mozilla lançou dois novos emblemas para add-ons para ajudar os usuários a encontrar extensões feitas e extensões verificadas pela Mozilla. Além de serem exibidas no site de complementos da Mozilla, as extensões no menu de complementos do navegador também terão um dos novos emblemas, se tiverem sido concedidas.
O selo verde verificado é concedido a extensões que concluíram com êxito um processo de revisão pela Mozilla para garantir que sejam confiáveis. Os usuários finais que veem o selo podem ter certeza de que o complemento é revisado regularmente pela Mozilla e, portanto, é seguro instalar.
Essas extensões que não foram verificadas, recomendadas ou feitas pela Mozilla virão com um aviso que afirma ‘Este add-on não é monitorado ativamente para segurança pela Mozilla. Certifique-se de confiar nele antes de instalar. ‘ Se você deseja instalar um add-on sem selo, você deve ler a página de suporte da Mozilla em avaliando a segurança de uma extensão.
De acordo com um postagem anterior do blog sobre o assunto, a Mozilla afirmou que os desenvolvedores que desejam ter sua extensão verificada terão que pagar uma taxa. O selo permitirá que os add-ons dos desenvolvedores tenham mais confiança para os usuários e a taxa ajuda a apoiar o trabalho da Mozilla. Os desenvolvedores podem pagar uma taxa adicional à empresa para que sua extensão apareça na seção Patrocinado do site de add-ons do Firefox, o que ajudará na visibilidade do add-on.
A Mozilla diz que recentemente terminou de escolher participantes para a avaliação piloto do selo, com o processo previsto para terminar em novembro. Se eles forem aprovados na análise, você poderá encontrá-los, com seu novo emblema, no site do add-on do Firefox.