▲
O clima está tenso entre os desenvolvedores de Xbox após a recente rodada de demissões na Microsoft. Centenas de vagas foram eliminadas em toda a divisão de jogos, gerando incerteza sobre o futuro de vários projetos e equipes. Essa movimentação faz parte de um cenário de mudanças na divisão de jogos da Microsoft.
As demissões impactaram diretamente diversas equipes e levaram ao cancelamento de títulos importantes. Por exemplo, a The Initiative e seu aguardado projeto de reinicialização de Perfect Dark foram descontinuados, o que causou impacto no setor de jogos. O futuro MMORPG da ZeniMax Online, conhecido como Project Blackbird, também foi cancelado, marcando o fim de sete anos de desenvolvimento e resultando na saída do fundador do estúdio.
A nova propriedade intelectual da Rare, chamada Everwild, também teve seu desenvolvimento interrompido. Essa decisão impactou o desenvolvimento de títulos da Rare, e o veterano Gregg Mayles também se desligou da empresa. Além disso, a Turn 10 foi significativamente afetada, com a maioria de seus funcionários dispensados. O portal Engadget informou que cinco funcionários também foram desligados da Halo Studios.
Este cenário geral, segundo o relatório, não apresenta uma perspectiva favorável para os desenvolvedores e para a divisão de jogos. As reestruturações na indústria da tecnologia continuam a levantar debates sobre as eficiências operacionais e como as empresas podem buscar soluções como agentes de IA, o que pode incluir a tentativa de Substituir empregos por IA em certas funções.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.