Se você já procurou navegadores de internet na Microsoft Store, provavelmente não encontrou nada. Isso porque, de acordo com a política da Microsoft Store, qualquer navegador de terceiros precisa ter o mesmo mecanismo de renderização que seu próprio Edge. Mas agora, o Edge é executado no Chromium, que abre a loja para uma grande variedade de navegadores.
Um deles é o próprio Chromium, que agora apareceu na loja de aplicativos da Microsoft, conforme detectado por Aggiornamenti Lumia.
O Chromium é um projeto de código aberto gerenciado pelo Google, mas, para ser claro, não está sendo publicado por nenhuma grande marca. É publicado por um desenvolvedor chamado Store Ports, que aparentemente executou o navegador por meio do Desktop App Converter e o jogou na Store. O desenvolvedor tem 10 outros aplicativos na Loja, alguns dos quais também são portas e outros não. Um aplicativo é rotulado como ‘Universal (UWP) File Explorer’, mas a descrição do aplicativo diz que é apenas um atalho para o aplicativo que está oculto no Windows 10.
Ao que se parece, foi um teste, já que o mesmo não se encontra mais na loja, mas se a Microsoft seguir suas próprias diretrizes, não só ele como o próprio Chrome deverão chegar na loja.