Nenhum sinal de mini smartphones chineses Android em um futuro próximo: informante

Atualizado há 4 anos
Nenhum sinal de mini smartphones chineses Android em um futuro próximo: informante

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Smartphones com telas menores são uma coisa do passado. As empresas têm mudado o tamanho padrão de um smartphone a cada ano. E em 2020, ele já ultrapassou os monitores de 6 polegadas. Diante disso, um informante do Weibo diz que não ouviu nenhuma notícia sobre o lançamento de mini dispositivos Android da China.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tipster Digital Chat Station (traduzido) no Weibo diz (via ITHome) que não ouviu falar de nenhum fabricante nacional listando novos telefones Android de tela pequena. Ele acha que seu custo é muito alto e requer uma linha de produção modificada. Ele acrescenta que, mesmo que as empresas adquiram monitores no mercado local, não há muitas opções.

Além disso, um mercado de componentes que opera com base nos requisitos da cadeia de suprimentos não funciona dessa maneira. Se pegarmos smartphones menores como o iPhone 12 mini, a Apple teve que personalizá-lo pesadamente. Desde o corpo, a tela, os componentes internos e a bateria, eles aumentam o custo de produção mais do que um dispositivo com um design onipresente. Isso ocorre porque é simplesmente mais fácil comprar os componentes prontos, em vez de modificá-los você mesmo.

Para afirmar isso, o informante também menciona que a tela OLED de 5,4 polegadas do iPhone 12 mini é o componente mais caro de todos. Mesmo que você corra o risco de fazê-lo, os retornos são fracos devido à menor demanda. Os telefones de tela pequena não compartilham uma grande porcentagem das remessas. E, como diz o informante, ocorre uma incompatibilidade entre o preço de venda e o custo de produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Adeus aos compactos dispositivos Android?

No entanto, isso nega as dicas que executivos de empresas como Redmi estavam deixando para trás recentemente. Diretor de produto da Redmi, Wang Teng, disse que a empresa estava considerando lançar um dispositivo de tela pequena. Mais tarde, Redmi GM provocou um mini smartphone enquanto alertava sobre a redução da vida útil da bateria.

Atualmente, muito poucas empresas como Google e Sony fazem dispositivos Android de tela pequena. Este ano, o Google lançou o orçamento Pixel 4a com um display OLED de 5,81 polegadas. Ele também tem o Pixel 5 de preço mais alto com uma tela quase do mesmo tamanho que 4a. Por outro lado, a Sony lançou o Xperia 5 II com Qualcomm Snapdragon 865. É um dispositivo carro-chefe em um tamanho compacto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem mencionar que o compromisso da Apple com dispositivos compactos também é alto. Ele ressuscitou a linha do iPhone SE depois de muitos anos e lançou um iPhone SE 2020 que basicamente tem a concha de um iPhone 8. Dito isso, considerando o histórico dos informantes e seus contatos com fornecedores da Huawei, Redmi e outros sugere que ele poderia estar certo a este respeito.

Fonte

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).