Netflix aumenta preço de dois de seus planos nos EUA

Avatar de Redação
29/10/2020 às 21:20 | Atualizado há 4 anos
Netflix Logo

A Netflix anunciou um aumento de preço para dois de seus planos nos Estados Unidos. O serviço de streaming anunciou na quinta-feira que os assinantes Standard e Premium estarão pagando um pouco mais.

O plano padrão, que originalmente custava $ 12,99, agora custa $ 13,99, enquanto o plano premium, que costumava custar $ 15,99, agora custa $ 18,99. O plano básico que permite assistir o conteúdo em apenas uma tela e em definição padrão permanece $ 8,99. Os novos preços entram em vigor imediatamente.

Se você está se perguntando se haverá um aumento de preços em seu país, um porta-voz da Netflix disse ao The Verge que as mudanças no preço acontecem país a país e o aumento nos EUA não é uma indicação de uma mudança global no preço .

O aumento de preço nos EUA ocorre quase dois anos após o último em janeiro de 2019. No entanto, nesse período, mais serviços de streaming entraram no mercado, como Disney +, HBO Max e Peacock. Isso significa que os assinantes têm mais opções, mas a Netflix não se intimidou, pois acredita que o aumento no preço permitirá que “continue a oferecer mais variedade de programas de TV e filmes”.

O serviço de streaming planeja investir mais em ofertas de conteúdo, pois agora há mais concorrentes no negócio. Ela gastou US $ 18,5 bilhões no desenvolvimento de conteúdo original este ano, de acordo com um relatório da Bloomberg, e espera-se que esse número seja maior em 2021. Não é surpresa que parte desse custo esteja sendo repassado aos consumidores.

Durante sua teleconferência de resultados do segundo trimestre em julho, a Netflix anunciou que acrescentou 10,1 milhões de assinantes entre abril e junho aos cerca de 180 milhões que originalmente tinha. Com suas promoções recentes, como conteúdo gratuito para quem não tem assinatura e um streamfest de 2 dias na Índia programado para 4 de dezembro, esperamos que o número de assinantes chegue a 200 milhões até o final do ano.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ