Netflix está aumentando seus preços para clientes dos EUA

Avatar de Redação
30/10/2020 às 10:15 | Atualizado há 4 anos
children streaming 1

A Netflix anunciou que aumentará seus preços para os planos Standard e Premium nos Estados Unidos. O plano básico permanecerá o mesmo – e os preços no Reino Unido permanecerão os mesmos por enquanto.

O plano Standard aumentará para US $ 13,99 por mês (anteriormente $ 12,99), enquanto o plano Premium será de $ 17,99 por mês (anteriormente $ 15,99). O plano Standard oferece streaming de HD e dois streams simultâneos, enquanto o plano Premium oferece streaming de 4K e quatro streams simultâneos.

De acordo com a Variety, a mudança chegará a novos assinantes com efeito imediato, enquanto os assinantes atuais serão gradualmente transferidos para o novo plano nos próximos meses. Esses assinantes receberão um e-mail 30 dias antes de serem cobrados, para dar tempo para alterar – ou cancelar – seus planos.

A última vez que a Netflix US aumentou seus preços foi no primeiro trimestre de 2019, com o preço do Standard subindo dois dólares. Agora, com a concorrência cada vez maior de rivais como Disney Plus e Amazon Prime Video, não é surpreendente que a Netflix esteja tentando se manter competitiva e gerar mais receita.

Os testes gratuitos foram cancelados no Reino Unido e nos Estados Unidos este ano, um movimento que também está de acordo com o Disney Plus, que cancelou o teste gratuito de sete dias pouco antes do lançamento do musical Hamilton.

Isso tudo levanta a questão – a Netflix do Reino Unido também aumentará seus preços para corresponder aos do outro lado da lagoa? Bem, a última vez que os preços mudaram na Grã-Bretanha foi em maio de 2019, quando o nível Standard passou de £ 7,99 para £ 8,99, que é quase a mesma época em que os EUA mudaram seus preços antes desta rodada. Portanto, não ficaríamos surpresos em ver uma caminhada em breve.

O compromisso da Netflix em manter o mesmo plano básico oferece uma rota mais acessível para streaming – no entanto, esse plano não inclui streams simultâneos e oferece apenas conteúdo em definição padrão. Considerando que os preços do Disney Plus são iguais aos do nível Netflix Basic no Reino Unido (£ 5,99 por mês) e a Disney oferece streaming de 4K sem custo extra, a concorrência está ficando acirrada.

Você pode se inscrever no Netflix pelo site – mas antes de fazer isso, verifique qual plano Netflix é certo para você e como você pode assistir a alguns programas e filmes no Netflix gratuitamente.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ