Netflix lança app de controle de jogos para jogar direto na TV

Novo aplicativo da Netflix é mais um passo rumo ao lançamento de sua plataforma de jogos nas nuvens
Avatar de André Luiz
09/08/2023 às 11:09 | Atualizado há 9 meses
Netflix lança app de controle de jogos para jogar direto na TV 1

A Netflix lançou um novo aplicativo de controle de jogos, que leva os jogos da plataforma do celular para a TV. Essa é uma grande novidade para os usuários da plataforma de streaming, que no futuro poderão desfrutar de jogos em suas TVs, utilizando o controle remoto. A empresa pretende lançar em breve sua própria plataforma de Cloud Gaming.

O aplicativo de controle de jogos tem um nome bem óbvio: Netflix Game Controler e permitirá que os usuários naveguem pelos futuros jogos disponíveis na plataforma, selecionem o jogo que desejam jogar e iniciem a partida diretamente na TV. Isso significa que não haverá mais necessidade de utilizar um smartphone ou tablet para jogar os jogos da Netflix. O aplicativo também permitirá que os usuários controlem o jogo com o controle remoto da TV.

Por enquanto o app está disponível somente na App Store, não chegou na Google Play Store, loja para celulares que rodam o sistema Android. A descrição do aplicativo diz “Este controle pareia com a sua TV e permite jogar games na Netflix usando seu celular ou dispositivo móvel”.

Em 2021, a Netflix havia feito sua entrada no mundo dos jogos com o lançamento de jogos para dispositivos móveis. No entanto, esta é a primeira vez que a empresa traz seus jogos para a tela da TV. A empresa tem mostrado um forte compromisso com conteúdo interativo, lançando uma série de filmes e séries interativas nos últimos anos, incluindo títulos populares como Black Mirror: Bandersnatch e You vs. Wild.

Netflix lança app de controle de jogos para jogar direto na TV 4
Imagem/reprodução: Apple App Store

Com o novo aplicativo de controle de jogos, a Netflix pretende expandir ainda mais sua oferta de conteúdo interativo e oferecer aos usuários uma experiência ainda mais imersiva. Além disso, a empresa espera atrair novos assinantes com essa novidade, especialmente aqueles que são fãs de jogos.

Em resumo, o novo aplicativo de controle de jogos da Netflix é uma grande novidade para os usuários da plataforma de streaming e demonstra o compromisso da empresa em oferecer cada vez mais conteúdo interativo aos seus assinantes. Com essa novidade, a Netflix espera atrair novos assinantes e oferecer uma experiência ainda mais imersiva aos seus usuários.

Com informações

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ