Nintendo Switch OLED enfim chega ao Brasil por R$ 2.699

Console portátil Nintendo Switch OLED chega dia 26 de setembro com mais armazenamento e entrada para cabo de rede
Avatar de André Luiz
19/09/2022 às 11:33 | Atualizado há 2 anos
Nintendo Switch OLED

A Nintendo anunciou que oficialmente o Nintendo Switch OLED irá chegar ao Brasil. O console com foco no portátil chega dia 26 de setembro custando R$ 2.699. O diferencial é sua tela, dã, OLED. Ela possui 7 polegadas e tem um contraste melhor que a versão anterior, característica da tecnologia.

Além da nova tela, a Nintendo também desenvolveu uma nova base para ele para quando ele está no modo tabletop, conhecido como “semiportátil”.

Ele será vendido na cor branca, que a é o cor padrão, além de contar com o sistema operacional todo em português do Brasil. Mas a pergunta é: o que mais essa versão OLED tem de diferente?

Diferenças do Nintendo Switch OLED

As principais diferenças, conforme dito anteriormente, ficam por conta da tela que agora é de OLED. Essa tecnologia proporciona mais brilho e contraste, sendo possível jogar até mesmo sobre o Sol. Isso é um grande diferencial para quem tem o Switch como principal função ser portátil.

Outra diferença significativa fica por conta de uma novo conector LAN na base. Isso é bem útil, pois embora existam muitos roteadores bons no mercado, a vasta maioria das pessoas ainda usam os modens das próprias operadoras que, dependendo da quantidade de dispostivos conectados, prejudicam em muito o desempenho da conexão Wi-Fi.

Por último, e não menos importante, o Nintendo Switch OLED possui 64 GB de armazenamento, o que significa o dobro de armazenamento da versão original do console.

Compatibildade

Vale lembrar que toda a biblioteca de jogos do Nintendo Switch funciona normalmente na versão OLED.

Sendo assim, não se preocupe com compras já feitas, pois tudo irá funcionando perfeitamente no caso de você querer fazer um upgrade de versões.

Com informações: Tecnoblog

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ