A fabricante finlandesa Nokia está se preparando para revelar seu mais recente smartphone topo de linha, o Nokia 9.2. Os rumores até então, indicavam o lançamento para o final do primeiro trimestre de 2020, porém, o smartphone foi adiado, mas não cancelado.
Cerca de um mês depois de termos visto fotos em alta definição dele, os rumores esfriaram. No entanto, há uma boa notícia: de acordo com o site Nokia Power User, o Nokia 9.2 ou Nokia 9.3 PureView, ainda está nos planos da HMD e irá ser lançado ainda esse ano. No entanto, a empresa vai adiar o lançamento para o final do segundo semestre. A razão para isso é óbvia: a pandemia de coronavírus.
A julgar pela foto que abre esse artigo, vazada pelo BenGeskin, o carro-chefe da Nokia não tem nenhum tipo de notch na tela, e as quatro molduras são muito estreitas. O design traseiro usa a solução de câmera quádrupla traseira “Oreo” em vez do conjunto Nokia 9 PureView com um monte de câmeras. Algumas fontes afirmam que o lançamento do Nokia 9.2 pode ser adiado para o outono de 2020 (setembro de 2020 a novembro de 2020).
De acordo com sua especificação, ele virá rodando o Android 10. Há relatos de que ele virá com um SoC Qualcomm Snapdragon 865 aliado a 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
- Gostava do Nokia tijolão? Ele voltou! Confiram os detalhes
- Se você está cansado dos smartphones, você não é o único: vejam a solução
- Nokia: entenda a confusão em cima da “nova” marca
O Nokia 9.2 também ostenta uma tela OLED. A tela tem uma resolução de 1440 x 2560 pixels e 490 ppi de densidade de pixels. Na frente, este dispositivo vem com uma câmera de 24MP. Na traseira, tem quatro câmeras todas de 13MP. As câmeras traseiras possuem recursos como Zoom Digital, Flash Automático, Detecção facial, Touch para focar, etc. A bateria será de 4500 mAh, mas não há informações sobre a capacidade de carga rápida. Para conectividade, ele vem com WiFi, Bluetooth, GPS, Volte, NFC e muito mais.