Anunciado em setembro, com tela HD+ e câmera de 48 MP, o Nokia G50 teve um lançamento um pouco limitado. Porém, as coisas podem começar a mudar, já que o dispositivo foi certificado pela Agência Nacional de Telecomunicações do Brasil.
Nokia G50 certificado no Brasil
De acordo com a certificação do Nokia G50, o telefone com o número de modelo TA-1370 foi aprovado. A certificação em si, não revela se haverá mudanças na especificação do produto, porém, confirma que o lançamento no Brasil, será em breve.
Além do dispositivo em si, anteriormente, a bateria do Nokia G50, com o número de modelo P660 também foi homologada no Brasil. No documento foi revelado que a bateria é produzida pela Guangdong Fenghua New Energy na China e é uma célula de 5.000 mAh. Mais uma vez, as certificações comprovam que o lançamento do dispositivo no país está próximo.
Conheça as especificações do Nokia G50
O Nokia G50 possui um entalhe de gota na sua tela de 6,82 polegadas. Além disso, a tela possui resolução HD+ e uma taxa de atualização de 60 Hz, a proporção da tela é de 19,5:9.
Na câmera selfie, o Nokia G50 possui 8MP de resolução, e um sistema triplo de câmeras traseiras. A câmera principal traseira possui 48 MP, o sensor ultra-wide é de 5 MP e o último é um sensor de profundidade de 2 MP.
Leia também:
O Nokia G50 possui um processador Qualcomm Snapdragon 480 octa-core SoC. O chipset do processador torna possível utilizar a conexão 5G, que está chegando ao país.
Ainda nas especificações, o modelo possui uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 18W.
O modelos disponíveis possuem 4GB ou 6GB de memória RAM, e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno. O dispositivo vem com um slot para cartão microSD que permite a expansão de armazenamento para até 512 GB.
O dispositivo possui uma entrada USB Tipo C para carregamento, e entrada para fones de ouvido de 3,5 mm. No quesito segurança ele possui um leitor de impressões digitais na lateral.