A Counterpoint Research divulgou hoje um relatório de classificação sobre software, atualizações de segurança e qualidade de construção dos fabricantes de smartphones. O relatório mostra que os telefones celulares Nokia da HMD Global estão entre os melhores da lista com sistemas operacionais atualizados e atualizações de segurança, e telefones celulares com durabilidade superior à média da indústria (atualmente, todos os 20 modelos compatíveis da Nokia são Android 10).
A Nokia é seguida de perto por OnePlus, Samsung, Realme, Xiaomi, Huawei, OPPO, Lenovo, LG e Vivo.
Analistas da Counterpoint dizem que a linha de produtos de telefonia móvel da HMD tem a classificação mais alta em comparação com outras marcas concorrentes, em parte porque todos os seus telefones celulares recebem patches de segurança todos os meses. O OnePlus também tem uma pontuação quase perfeita, já que 90% de todos os seus dispositivos com suporte recebem patches de segurança todos os meses.
Além disso, para Samsung e Huawei, as proporções são de 22% e 29%, respectivamente, o que significa que a maioria de seus telefones está no plano de patch trimestral. Realme e Xiaomi também tiveram um desempenho relativamente melhor neste aspecto. Dois terços de todos os telefones celulares Realme e Xiaomi são atualizados com patches de segurança mensais.
- Google cancelar Pixel Tablet 2
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado
Com relação à qualidade, o relatório observou que os procedimentos de teste da HMD Global são mais rígidos do que a média da indústria. Comentando sobre os resultados de qualidade de construção, o Diretor Associado da Counterpoint Research, Tarun Pathak afirmou: “O pilar de qualidade de construção foi avaliado em vários critérios, incluindo robustez do produto, medição de força, queda e impacto, fadiga, desgaste e riscos, testes térmicos, testes de umidade e líquidos, e outros que incluíram observações qualitativas e quantitativas. Descobrimos que os telefones Nokia passam por testes mais difíceis do que a média do setor. Concluímos, portanto, que quando considerada junto com as atualizações de software e segurança mais rápidas, a forte qualidade de construção significa que os telefones Nokia durarão o teste do tempo, o que é cada vez mais importante em um momento em que os ciclos globais de substituição de dispositivos estão ficando mais longos, agora se aproximando dos 30 meses. ”
Você pode baixar o relatório completo aqui.