Nokia vai aprimorar o desenvolvimento de seu chipset ReefShark

Avatar de Redação
06/10/2020 às 20:35 | Atualizado há 4 anos
Nokia logo on a yellow and black background

Nokia foi anunciado que uniu forças com a Universidade de Tampere da Finlândia para criar um ‘Centro de Excelência’ que irá acelerar a introdução de novas tecnologias em seu portfólio de chipset ReefShark. Outro benefício do Centro de Excelência, que deve ser inaugurado no próximo mês, é que ele melhorará os recursos de silício da Nokia e seu desenvolvimento de processadores System-on-Chip (SoC) proprietários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comentando sobre a parceria, Ari Kynaslahti, Chefe de Gestão de Produto da Nokia, disse:

“Esta importante colaboração destaca nosso compromisso contínuo com o desenvolvimento de nosso portfólio de chipset ReefShark e garante que as soluções Nokia 5G ofereçam o melhor desempenho da classe aos nossos clientes. Esperamos trabalhar de perto e em colaboração com a Universidade de Tampere nesta aventura emocionante. ”

A nova iniciativa ajudará a Nokia a acelerar o projeto e a fabricação de chipsets SoC e seu tempo de colocação no mercado. Além disso, ajudará a desenvolver competência de desenvolvimento de SoC de longo prazo para colocar a empresa em uma posição melhor nos próximos anos. Por meio da joint venture, a Nokia afirma que também pretende lançar novos chips anualmente. O centro também ajudará a Nokia a explorar o aprendizado de máquina, a inteligência artificial e o desenvolvimento de hardware de segurança.

Leia também:

De acordo com o anúncio, a Universidade de Tampere também deverá se beneficiar. A Nokia afirma que apoiará o instituto educacional com projetos de pesquisa futuros e orientará a universidade em sua abordagem para a educação dos engenheiros de amanhã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).