Nomeação de novos co-CEOs na subsidiária da Ubisoft com Tencent

Mudança na liderança da Ubisoft com Tencent visa impulsionar franquias importantes e expandir o alcance no mercado de games brasileiro.
Atualizado há 1 dia atrás
Nomeação de novos co-CEOs na subsidiária da Ubisoft com Tencent
Ubisoft e Tencent se unem para fortalecer franquias e conquistar o mercado brasileiro. (Imagem/Reprodução: Wccftech)
Resumo da notícia
    • Charlie Guillemot e Christophe Derennes foram nomeados co-CEOs de uma nova subsidiária da Ubisoft com Tencent.
    • A nomeação busca dar mais clareza à gestão e impulsionar franquias como Assassin’s Creed e Far Cry.
    • Essa estratégia visa ampliar o crescimento da Ubisoft no mercado global de jogos.
    • A parceria reforça o foco da Ubisoft em explorar novos mercados de jogos globais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Ubisoft anunciou a nomeação dos novos co-CEOs para sua subsidiária recém-formada em parceria com a Ubisoft com Tencent. Charlie Guillemot, filho do co-fundador e CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, irá dividir o cargo com Christophe Derennes. Essa mudança marca um avanço na estrutura da nova empresa, que abrigará franquias conhecidas da desenvolvedora de jogos.

Em março, a Ubisoft havia comunicado a criação dessa nova subsidiária, que teria uma participação minoritária da Tencent. O objetivo principal é focar e desenvolver os maiores títulos da Ubisoft. Essa estratégia visa impulsionar o crescimento e o alcance de suas propriedades intelectuais mais importantes no mercado global de games.

Dentro dessa nova estrutura, estarão abrigadas algumas das maiores e mais renomadas franquias da Ubisoft. Jogos como Assassin’s Creed, a série Far Cry e o popular Rainbow Six fazem parte desse pacote. O foco é otimizar a gestão e o potencial de cada um desses universos. Empresas do setor estão sempre em busca de novas estratégias para se manterem relevantes e explorarem todo o potencial de seus catálogos de jogos, como o novo Goddess Order: novo RPG de ação com arte em pixel e jogabilidade envolvente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde o anúncio inicial da subsidiária, houve algumas informações vazadas e declarações oficiais sobre a posição dessa nova empresa na hierarquia da equipe global da Ubisoft, além de detalhes sobre seu funcionamento. Contudo, faltavam informações mais claras sobre a liderança e a estrutura operacional. O mercado de games vive constantes movimentações, com novos lançamentos de jogos disponíveis em várias plataformas e reorganizações estratégicas.

A nomeação de Charlie Guillemot e Christophe Derennes como co-CEOs representa um passo concreto na consolidação dessa parceria estratégica. A expectativa é que essa nova liderança traga mais clareza e direção para o desenvolvimento das franquias mais valiosas da Ubisoft, garantindo seu futuro no cenário de entretenimento. Além disso, a indústria de games está sempre em transformação, com mudanças que podem afetar até mesmo grandes títulos.

Leia também:

Essa colaboração entre a Ubisoft e a Tencent, e a formalização de sua liderança, reforçam o compromisso em explorar novas oportunidades e mercados para suas IPs globais. Movimentações como essa são comuns, já que grandes títulos como jogos saem ou entram em catálogos de serviços de assinatura, e franquias aguardadas prometem recordes de receita. A comunidade de jogadores e analistas de mercado aguardam para ver os próximos passos e lançamentos que virão dessa união estratégica.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.