Notícias sobre a data de lançamento, plataformas, trailer e jogabilidade do FIFA 21

Avatar de Redação
11/09/2020 às 13:05 | Atualizado há 4 anos
fifa 21

FIFA 21 está chegando, e desta vez ele está chegando em consoles de próxima geração, bem como no PS4 e Xbox One, com atualizações gratuitas para as versões de próxima geração para jogadores que o comprarem para seu console atual.

Agora sabemos quando o FIFA 21 será lançado (pelo menos nos consoles da geração atual) e como as atualizações para a próxima geração funcionarão, mas ainda estamos esperando para descobrir exatamente quando as versões PS5 e Xbox Series X serão lançadas.

No entanto, agora sabemos muito mais sobre o jogo, com uma série de recursos anunciados junto com o primeiro trailer, e os 100 melhores jogadores também. Aqui está o que você precisa saber.

Quando o FIFA 21 será lançado?

FIFA 21 será lançado oficialmente em 9 de outubro, e você pode pré-encomende agora.

Se você pré-encomendar o FIFA 21 Edição final ou Champions Edition você pode jogar um pouco mais cedo 6 de outubro. E se você for um membro do EA Access no console ou Origins Access no PC, você pode jogar o jogo ainda mais cedo, em 1 de outubro.

Em quais plataformas o FIFA 21 estará?

Quando for lançado, o FIFA 21 virá para PS4, Xbox One, PC e Switch. Mais tarde, ele também chegará no PS5, Xbox Series X e Google Stadia.

No entanto, existem algumas advertências a serem observadas.

Em primeiro lugar, a versão do jogo para PC será igual às versões para PS4 e Xbox One, e não as versões atualizadas do console de próxima geração. Isso significa que os jogadores de PC com hardware de última geração não vão realmente tirar o máximo proveito dele. Pelo menos ele será lançado no Steam além do Origin, dando a você mais opções de onde comprá-lo.

A porta Switch será mais uma vez uma versão Legacy, com kits de clube atualizados e escalações para a temporada atual, mas um conjunto desatualizado de recursos e modos de jogo.

Já que o PS5 e o Xbox Series X provavelmente não estarão à venda até 9 de outubro, não há uma data de lançamento definida para essas versões, mas qualquer um que comprar uma cópia do jogo para PS4 ou Xbox One terá o direito de fazer o upgrade gratuitamente – mais em isso mais tarde.

Finalmente, a versão do Stadia também deve ser posterior às outras. Nenhuma data de lançamento específica foi definida para essa versão, e a EA diz que vai lançar mais detalhes sobre a versão Stadia do FIFA 21 ainda este ano.

Veja os trailers

A EA Sports enlouqueceu com trailers nas últimas semanas, então agora temos quatro percepções separadas sobre o que o jogo deste outono trará. O Official Reveal Trailer de julho não revela muito com relação à jogabilidade, mas vamos dar uma olhada nos gráficos impressionantes que virão para o PS5 e Xbox Series X.

Mais recentemente, surgiram alguns trailers dedicados para modos específicos. Primeiro, Ultimate Team (ou FUT):

O modo carreira também está recebendo muita atenção este ano:

Em junho, nosso primeiro olhar para o jogo veio cortesia de um teaser conjunto chamativo com Madden 21, mostrando como ambos ficarão nos consoles da próxima geração.

Como atualizar o FIFA 21 para consoles de última geração

A EA confirmou que qualquer pessoa que comprar FIFA 21 para o PS4 ou Xbox One terá o direito de atualizar para a versão de última geração gratuitamente, em um esquema que chama de Dual Entitlement, mas é um pouco mais complicado do que isso.

Primeiro, você só está qualificado para atualizar o jogo até o lançamento do FIFA 22 – assim que o jogo for lançado, as atualizações gratuitas irão parar de funcionar.

Você também só pode atualizar dentro de cada linha de console. Portanto, se você quiser a versão PS5, primeiro terá que comprá-la no PS4. E se você quiser no Xbox Series X, compre-o primeiro para o Xbox One.

Você pode atualizar a partir de uma edição digital ou em disco do jogo, mas há um grande problema: você não pode atualização de uma versão em disco para um console de discless como o PS5 Digital Edition. Portanto, se você acha que pode obter um hardware de última geração sem uma unidade de disco, provavelmente é melhor comprar uma cópia digital do FIFA 21 apenas por segurança.

Qualquer progresso ou compra que você fizer no FIFA Ultimate Team ou Volta Football será transferido para o console da próxima geração, mas qualquer progresso em outros modos como temporadas online, temporadas cooperativas, modo carreira e clubes profissionais é específico do console , e não vai transferir.

O que há de novo no FIFA 21?

Além dos kits usuais e atualizações do time, a EA também revelou uma série de novos recursos que estão chegando ao FIFA 21.

Melhorias no modo carreira

Durante anos, houve apelos para melhorias significativas no modo de carreira, algo que muitas pessoas consideram ter sido negligenciado pela EA nos últimos anos. Esperançosamente, isso mudará no FIFA 21, com os jogadores capazes de ‘levar seu time ao topo, gerenciando cada momento, com inovações que criam profundidade adicional nas partidas, transferências e treinamento’.

Desde então, a EA expandiu o que isso significará para os jogadores, com uma série de melhorias anunciadas:

  • Simulação de jogo interativo – Ajuste táticas e monitore o condicionamento físico e as avaliações dos jogadores enquanto simula uma partida. Você também pode pular no meio do jogo se quiser assumir
  • Novo lançador de partidas – Agora você pode escolher se quer jogar a partida, simular, mas assistir ou simular instantaneamente até o final da partida. Isso também incluirá uma ‘escalação de provável adversário’ para ajudá-lo a tomar decisões táticas mais bem informadas
  • Melhorias no desenvolvimento do jogador – O crescimento agora é determinado através do acúmulo de XP e deve ser distribuído de forma mais justa por todo o seu time
  • Conversão da posição do jogador – Os jogadores agora podem aprender uma nova posição ao longo do tempo
  • Novo treinamento ativo – Novos exercícios de treinamento e a capacidade de ter um ‘dia de treinamento’
  • Nitidez do jogador – Os jogadores agora serão avaliados entre 0 e 100 de acordo com sua nitidez, o que terá um efeito perceptível em seu desempenho
  • Melhorias no sistema de feedback do jogador – Avaliação geral do jogador agora impactada pela nitidez, moral e jogar na posição preferida
  • Planejamento da programação da equipe – Controle o que seus jogadores fazem fora dos dias de jogos. Escolha entre dia de treinamento, dia de descanso e dia de recuperação
  • Novas opções de transferência e melhorias – Agora você pode enviar um empréstimo para comprar oferta, enquanto a IA faz uso de trocas de jogadores e renovações de contratos com mais frequência

Há também várias outras melhorias menores, incluindo melhorias na transmissão, retiradas mais realistas e um indicador de como as negociações podem ser rígidas.

As últimas notícias foram lançadas juntamente com um trailer dedicado, que você pode assistir acima ou ir direto para o YouTube por conta própria.

Novos modos VOLTA

VOLTA foi adicionado ao FIFA pela primeira vez no ano passado, oferecendo uma fatia da experiência clássica do FIFA Street no jogo principal. Haverá um foco maior no multiplayer este ano, com VOLTA SQUADS permitindo que quatro jogadores unam forças como um time de futebol de rua.

Isso parece ser o equivalente de rua aos Pro Clubs, então será interessante ver o que isso traz para a mesa.

Também está definido para haver um novo modo baseado em história conhecido como The Debut, enquanto Volta Kick-Off permitirá que você escolha as configurações para um jogo off-line único.

FUT Co-op

Raramente passa um ano sem melhorias significativas no Ultimate Team, e isso não é diferente no FIFA 21.

Mais uma vez refletindo a ênfase da EA em jogos multiplayer, FUT Co-op permitirá que você se junte a amigos e concorra por recompensas em vários modos. Ultimate Team era anteriormente um modo para um jogador, por isso é uma introdução bem-vinda.

Melhorias na jogabilidade

Esta é sempre uma área de foco para a EA, mas parece haver um foco especial neste ano. Entre as melhorias estão um novo sistema ágil de dribles, controle sobre as corridas fora da bola e um ‘sistema reimaginado de colisão e movimento do jogador’.

Resta saber quanto impacto eles terão ao jogar o jogo.

Eric Cantona ICON

Como poderíamos deixar este de fora? Cantona tem sido um dos jogadores ICON mais requisitados nos últimos anos, e seu forte envolvimento no primeiro trailer confirma que ele será uma das novas cartas ICON no Ultimate Team.

Ah, e Kylian Mbappé é a estrela da capa do FIFA 21, se isso não fosse óbvio no trailer. Aos 21 anos, o vencedor da Copa do Mundo e múltiplo campeão da Ligue 1 é um dos jogadores mais jovens a aparecer na capa do jogo.

Novas (e removidas) celebrações

As comemorações também estão sendo alteradas. Em primeiro lugar, o shush, considerado por muitos como o mais irritante do grupo no jogo online, está fora. Assim como a celebração do ‘desafio’ de Dele Alli – isso não é visto como tóxico, mas as semelhanças com o símbolo OK, agora amplamente usado pelos supremacistas brancos, podem ter algo a ver com isso.

Porém, algumas novas celebrações estão chegando para substituí-los, incluindo uma que certamente será polêmica: o bebê chorão de Kylian Mbappé.

Fluxo de correspondência aprimorado

Além de remover o silêncio para acelerar o tempo entre os gols, a EA fez algumas outras alterações para manter as partidas em movimento mais rápido.

A volta cinematográfica após os gols será cortada nas partidas online, e todas as celebrações serão mais rápidas também. O jogo às vezes também pula animações automaticamente quando a bola sai de jogo durante as partidas online.

A perda de tempo também está sendo reduzida. Em vez de dar aos jogadores 30 segundos antes da bola parada, eles agora terão 10 segundos para o pontapé inicial; 12 para arremessos laterais; 15 para chutes a gol, cantos e pênaltis; e 20 para cobranças de falta.

Sem VAR, multidões cheias

Finalmente, duas coisas que não são mudando. Mais uma vez, a EA decidiu não incluir VAR no FIFA 21, explicando que, uma vez que o jogo em si sabe o que é uma falta ou não, não faz sentido.

O maior impacto do coronavírus também não será sentido, já que as partidas ainda terão multidão lotada, sem máscara facial à vista.

Jogadores com melhor classificação

Antes do lançamento, a EA Sports revelou os 100 melhores jogadores com os quais você pode esperar jogar no FIFA 21. Você pode ver os 10 melhores abaixo, mas pode acessar o site do FIFA 21 para ver o ranking completo dos 100 melhores .

  1. Lionel Messi, FC Barcelona (93)
  2. Cristiano Ronaldo, Piemonte Calcio (92)
  3. Robert Lewandowski, Bayern Munchen (91)
  4. Kevin De Bruyne, Manchester City (91)
  5. Neymar Jr., Paris Saint-Germain (91)
  6. Jan Oblak, Atlético de Madrid (91)
  7. Virgil van Dijk, Liverpool (90)
  8. Kylian Mbappé, Paris Saint-Germain (90)
  9. Mohamed Salah, Liverpool (90)
  10. Sadio Mané, Liverpool (90)

Nossa lista de desejos do FIFA 21

Apesar da revelação oficial, a EA não se aprofundou muito na jogabilidade real que podemos esperar do FIFA 21. Nós nem sabemos o que os consoles de próxima geração trarão para a mesa além de “tempos de carregamento extremamente rápidos, iluminação adiada e renderização, tecnologia de animação aprimorada, humanização off-ball e muito mais. ”

FIFA 21 The Kop

Portanto, antes que qualquer coisa sobre o novo jogo fosse revelada, fizemos uma lista de coisas que queremos ver no FIFA 21. À medida que detalhes completos sobre o jogo continuam surgindo, eles estão gradualmente sendo confirmados (ou não):

  • Faça do Ultimate Team menos ‘pagar para ganhar’ – Infelizmente, atualmente existe uma forte correlação entre quanto dinheiro você investe em FUT e quão bom é o seu time. Ter um foco mais baseado em progressão encorajaria os jogadores a colocar mais tempo no jogo.
  • Melhorias para goleiros IA – Como o goleiro é o único jogador sobre o qual você não tem controle, é importante que ele tenha algum nível de consistência. Atualmente, a tomada de decisões é errática e você realmente não pode contar com a última linha de defesa.
  • Retorno do Camp Nou – Embora a FIFA seja líder em termos de licenciamento há muitos anos, a casa icônica do Barcelona ainda está desaparecida. Embora tenha sido confirmado que a Juventus permanecerá como ‘Piemonte Calcio’, seria ótimo ver o retorno do Camp Nou.

Atualizaremos este artigo assim que soubermos mais sobre FIFA 21, mas enquanto isso, confira mais dos melhores jogos que estão por vir.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ