▲
- A Nexon pode ser a responsável pelo próximo jogo da série StarCraft, em vez da Blizzard.
- Se você é fã de StarCraft, essa mudança pode trazer novas experiências e estilos de jogo.
- Essa decisão pode impactar o futuro da franquia, especialmente para os jogadores que aguardam um novo RTS.
- A Nexon também terá a possibilidade de desenvolver versões mobile de outros títulos populares.
A próxima grande novidade da série StarCraft pode não ser desenvolvida pela Blizzard. Rumores apontam que a Nexon pode assumir a liderança no desenvolvimento do novo jogo de Starcraft, marcando uma mudança significativa na trajetória da franquia. A colaboração entre as duas empresas pode trazer novas perspectivas para o universo de StarCraft, potencialmente explorando gêneros diferentes do tradicional RTS.
Um relatório do portal coreano MTN, divulgado pela VG247, indica que a Nexon e a Blizzard chegaram a um acordo que coloca a Nexon à frente do desenvolvimento do próximo título da série StarCraft. Essa decisão encerra uma disputa pelos direitos da franquia e abre um novo capítulo para o futuro do jogo.
A Blizzard trabalhará em conjunto com a Nexon na criação deste novo jogo de Starcraft. Se a Nexon quiser inovar, o jogo poderá ser algo diferente de um novo RTS. Os jogos RTS são extremamente populares na Coreia, assim como a série StarCraft. Afastar-se do gênero é uma grande aposta, já que os jogadores que procuram algo que siga Starcraft II: Heart of the Swarm, de 2013, provavelmente estão esperando outro jogo RTS, e não um jogo diferente ambientado no mundo de StarCraft.
Além de obter os direitos para desenvolver um novo jogo de Starcraft, a Nexon também poderá criar uma versão mobile de Overwatch para o Japão e a Coreia. Essa oportunidade é vista como promissora, considerando a popularidade dos jogos mobile na Ásia.
Essa mudança representa uma grande perda para a Blizzard, já que a Nexon agora detém as chaves para um mercado potencialmente lucrativo. Resta saber se a Nexon conseguirá aproveitar essa chance da melhor forma.
Leia também:
Se a Nexon lançar um jogo StarCraft que mostre que a Blizzard está atrasada no gênero, a colaboração entre as duas empresas não importará para os jogadores. Se a Nexon conseguir demonstrar que foi sua influência que ajudou a tornar o próximo jogo um sucesso, isso será o que realmente importará.
É lamentável para a Blizzard que outros estúdios tenham demonstrado que conseguem pegar algo que a Blizzard fez e fazer melhor. Isso supostamente aconteceu com Overwatch e como os jogos de tiro com heróis evoluíram desde então. Muitos argumentariam que é isso que Path of Exile fez com Diablo, e a Nexon entrar para fazer o mesmo com StarCraft seria o próximo prego no caixão.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via WCCF TECH INC.