Nova funcionalidade do WhatsApp vai acabar com curiosos

Usuários poderá escolher quem ele quer que veja, ou não, algumas configurações que envolvem fotos
Atualizado há 3 anos
whatsapp Regulamento Geral de Proteção de Dados GDPR

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Usuários mais curiosos do WhatsApp, além de verificarem o status dos contatos, costumam “analisar” suas fotos de pefil. Mas isso poderá mudar com nova função que o app terá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações, em uma nova atualização do WhatsApp será possível que o usuário escolher quem poderá visualizar sua imagem de perfil.

Atualmente, só é possível; ou bloquear para todos, ou liberar para todos a visualização. A nova funcionalidade já está sendo testada pela empresa e em breve deverá chegar a usuários da versão beta.

A informação foi checada pelo site WABetainfo no código fonte da versão 2.21.21.2 beta.

Para ter acesso a configuração, o usuário terá que ir até a aba “Meus Contatos” e depois aparecerá algo como “Exceto” nas configurações de fotos, nesse botão será escolhido os contatos para bloquear a visualização da foto de perfil. Será bem parecido com o que já existe atualmente nas opções de privacidade de Status.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Vale ressaltar que isso não significa que a atualização chegará em breve. Além disso, será somente para usuários betas. Usuários comuns costumam demorar bem mais para receber as novidades que chegam ao beta.

Para saber como se tornar um usuário beta do WhatsApp, temos um artigo que ensina o passo a passo de como fazer.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.