▲
- O Galaxy Tab S10 Lite terá conectividades avançadas como Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.3, além de suporte à S Pen.
- Especificações vazadas indicam bateria de 8.000mAh com recarga rápida de 45W e suporte a microSD.
- O lançamento deve oferecer atualização para Android 15 e interface One UI 7.0, substituindo o Galaxy Tab S6 Lite.
- O dispositivo é voltado para usuários que buscam um tablet de entrada com boas funcionalidades.
A Samsung prepara o lançamento de mais um tablet da linha Galaxy Tab S10. O Galaxy Tab S10 Lite teve seu processador revelado no início da semana, e agora, novas especificações vazaram graças ao processo de certificação da FCC, a agência reguladora dos Estados Unidos. Essas informações nos dão um vislumbre do que esperar deste tablet de entrada.
Novos Detalhes do Galaxy Tab S10 Lite
Um dispositivo Samsung ainda não anunciado, com o número de modelo SM-X400, recebeu recentemente a certificação da Federal Communications Commission (FCC) nos EUA. Esta é a variante apenas Wi-Fi do Galaxy Tab S10 Lite. Os documentos de certificação detalham algumas de suas características de conectividade.
Entre os recursos confirmados estão a compatibilidade com Wi-Fi 6 (802.11 b/g/n/a/ac/ax) para uma conexão mais rápida e eficiente, e Bluetooth 5.3 com LE (Low Energy), ideal para acessórios sem fio. Além disso, o tablet terá suporte para uma S Pen, o que pode ser um diferencial interessante para anotações ou desenhos. A Samsung tem preparado novidades dos smartphones dobráveis da Samsung e este tablet segue a linha de expansão de portfólio.
Os documentos da FCC também revelam que o tablet usará a mesma bateria (modelo EB-BX526ABY, fabricada pela ATL) de seu irmão um pouco mais caro, o Galaxy Tab S10 FE. Isso indica que ele deve vir equipado com uma bateria de 8.000mAh. A recarga será rápida, com suporte a 45W, utilizando o padrão USB PD PPS.
Ainda sobre as especificações, o Galaxy Tab S10 Lite conta com pogo pins, que provavelmente servem para conectar uma capa com teclado, ampliando suas funcionalidades. A compatibilidade com acessórios é um ponto forte da linha.
Leia também:
Informações anteriores já haviam revelado que o dispositivo será equipado com o processador Exynos 1380, combinado com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Para quem precisa de mais espaço, ele incluirá um slot para cartão microSD.
O tablet será lançado com Android 15 e a interface One UI 7.0, buscando oferecer uma experiência atualizada. Para quem busca uma boa experiência em Android para 2025, este pode ser um candidato a considerar. Além disso, as novidades do Secure Folder no One UI 8 da Samsung mostram o contínuo desenvolvimento da interface.
Considerando o histórico da Samsung, o Galaxy Tab S10 Lite pode ser lançado antes do final deste ano. É provável que ele chegue ao mercado para substituir o Galaxy Tab S6 Lite, que foi lançado no ano passado, oferecendo uma opção renovada para o segmento.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via SamMobile