Microsoft Surface Sparti rumores: lançamento, preços e especificações

Avatar de Redação
23/09/2020 às 13:46 | Atualizado há 4 anos
How might the design of the Surface Laptop 3 change?

Historicamente, uma das maiores barreiras à que a linha Surface tem nas vendas, é o alto preço. A Microsoft reconheceu isso com a linha Surface Pro, lançando uma alternativa acessível na forma do Surface Go.

No entanto, não há produto equivalente quando se trata de laptops. O Surface Laptop 3 atualmente custa a partir de £ 999 / US $ 999, enquanto você pagará pelo menos £ 1.599 / US $ 1.599,99 pelo Surface Book 3 de última geração.

Isso deixa uma lacuna no mercado para a Microsoft lançar um laptop clamshell mais acessível, e parece que está fazendo exatamente isso. Aqui está tudo o que você precisa saber.

O que é o Microsoft Surface Sparti?

De acordo com o Windows Central, “Sparti” é o codinome do próximo laptop Surface da Microsoft. Espera-se que o dispositivo mantenha o mesmo design e recursos básicos do Surface Laptop 3, sendo por isso apelidado de “Surface Laptop Go”.

A principal diferença deve ser o preço. Embora você precise gastar pelo menos £ 999 para comprar o atual laptop Surface mais barato da Microsoft, o Sparti pode custar apenas a metade disso.

Data de lançamento do Microsoft Surface Sparti

Zac Bowden do Windows Central, o arquiteto-chefe dos vazamentos até agora, sugere que o Sparti fará parte da linha de hardware da Microsoft no final de 2020:

A Microsoft normalmente realiza um evento de hardware todo mês de outubro, então esse parece ser um momento provável para o lançamento do dispositivo. No entanto, a empresa pode renunciar totalmente a um evento, principalmente porque não realizará eventos presenciais até pelo menos julho de 2021.

Sempre que o dispositivo for revelado, espere que ele seja colocado à venda algumas semanas depois, antes da movimentada temporada de férias.

Preço do Microsoft Surface Sparti

Este será o principal fator de diferenciação entre o Sparti e outras linhas de laptops da Microsoft. De acordo com a Central do Windows, o novo dispositivo começará em algum lugar entre $ 500 e $ 600 nos EUA, o que significa que configurações ainda mais caras irão reduzir o preço do Surface Laptop.

Rumores de especificações do Microsoft Surface Sparti

O mesmo artigo do Windows Central mencionado acima sugere que o modelo básico virá com um processador Intel Core i5, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Ele também está configurado para ter uma tela de 12,5 polegadas, que presumivelmente também suportará entrada de toque. A resolução da referida tela ainda não é conhecida, mas é visivelmente menor do que as opções de 13,5 polegadas e 15 polegadas no Laptop Surface 3.

O dispositivo será voltado para alunos, portanto, deve ser fornecido com o Windows 10 no modo S. Isso será bastante limitante para muitas pessoas, mas é fácil atualizar para a versão completa.

Espera-se que Sparti seja um rival direto do Pixelbook Go do Google, intensificando ainda mais a rivalidade do Windows com o Chrome OS.

Um novo Surface Pro X também é esperado antes do final de 2020. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o que presumimos que será chamado de Surface Pro X 2.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ