O Google, como algumas outras empresas de tecnologia, está tendo um ano estranho quando se trata de lançamentos de novos produtos. Não é segredo que uma nova caixa de som Nest está a caminho e parece ser chamada de ‘Nest Audio’.
A gigante das buscas teve que cancelar seu evento Google I / O, mas desde então só lançou os Pixel Buds fora dos Estados Unidos, deixando os fãs esperando por gadgets como o Pixel 4a e um novo dongle Chromecast com Android TV apelidado de Sabrina.
No lado Nest das coisas, parece que o Google lançará um novo alto-falante inteligente para substituir o Google Home original, lançado em 2016.
O que é o novo alto-falante Google Nest?
Dizemos que o alto-falante inteligente não é segredo porque sua existência se tornou conhecida em junho. Fontes disseram ao 9to5Google que o próximo dispositivo tem o codinome ‘Prince’ e seria um novo ‘alto-falante inteligente da marca Nest padrão’.
Você pode pensar nele como o Google Home 2, mas a empresa está mudando muito de sua marca de casa inteligente para Nest, então poderia ser chamada de Google Nest, Google Nest Home ou algo totalmente diferente.
Leia também:
Quando o Nest Audio é lançado?
O Google confirmou que sediará um evento online ‘Launch Night In’ em 30 de setembro às 19h BST, onde irá revelar “nosso novo Chromecast, o mais recente alto-falante inteligente e novos smartphones Pixel”.
O convite não provoca muito mais sobre o dito alto-falante inteligente, mas parece provável que seja o resultado esperado para o Google Home padrão.
Quanto custará o novo Nest Audio?
O alto-falante do Google Home original custa £ 89 (embora originalmente £ 129), então esperamos que a substituição seja semelhante.
Isso também é o quanto um Amazon Echo 3 custos, que é um rival importante, então é improvável que o Google se afaste muito desse valor.
O tweet de Quandt acima diz que custará cerca de 100 euros e um acompanhamento postar um link para a Lowe’s mostra por US $ 99. Isso também o confirma como sendo chamado de ‘Nest Audio’, assim como esta foto que vazou da embalagem final de varejo no Walmart.
Looks like walmart jumped the gun on the unreleased speaker from google. @Google @Walmart @madebygoogle #NestAudio #GoogleNest #Leak #HeyGoogle @MKBHD pic.twitter.com/aUrExg0Cwx
— Marcos Frausto (@SweetDaddy69) September 24, 2020
A nova caixa de som Nest está sendo anunciada como rival da Sonos One, que custa £ 199, mas o Google provavelmente reduzirá esse preço por um longo caminho.
Quais são os novos recursos das caixas de som Nest Audio?
Podemos ter uma ideia razoável de como será o alto-falante Nest Audio para 2020, com um conjunto de imagens que vazou mostrando o dispositivo ‘GXCA6’ que apareceu online através do Guia de TV Android.
https://twitter.com/androidtv_rumor/status/1281173037388267522?ref_src=twsrc%5Etfw
Em seguida, o Google respondeu de forma incomum, fornecendo à mídia dos EUA uma imagem oficial (na parte superior) do alto-falante Nest junto com um pequeno vídeo (abaixo).
Isso mostra que o alto-falante parece um pouco diferente do Home original com um formato completamente diferente e um revestimento de tecido semelhante ao Nest Mini.
Como seu irmão mais novo, o alto-falante terá quatro LEDs ocultos sob a malha para mostrar coisas como nível de volume e quando o Google Assistente está ouvindo. Não foi confirmado se ele terá controles sensíveis ao toque, mas suporíamos que sim.
Na parte traseira, possui o orifício usual para um cabo de alimentação e uma chave para desligar os microfones.
Em termos de cores, o Google usa alguns nomes interessantes, mas de volta ao mundo real parece que chegará em verde menta, rosa ou azul claro / cinza. Embora Quandt diga que será em “Charcoal and Chalk como de costume”.
O vídeo oficial do Google pode ser curto, mas mostra que você pode emparelhar dois alto-falantes Nest Audio para criar uma configuração estéreo e usar sua voz para controle, é claro. Curiosamente, a parte final com a menina trazendo o palestrante para alguém e perguntando “para que é isso?” sugere que poderia ser alimentado por bateria e, portanto, portátil.
Este seria um novo recurso, pois todos os modelos anteriores precisam ser conectados à rede elétrica. Se for portátil, faria sentido oferecer conectividade Bluetooth semelhante ao Sonos Move.
Como se precisássemos de mais confirmação do dispositivo Roland Quandt postou a seguinte imagem mostrando-o sentado em uma mesa de centro junto com o controle remoto do suposto Chromecast com Google TV e o Pixel 5 em verde.