▲
- Um novo gesto de pulso, Wrist Flick, chega ao watchOS 26, exclusivo para alguns modelos mais recentes do Apple Watch.
- Usuários podem dispensar notificações e retornar à tela com um movimento do pulso, facilitando o uso diário.
- O recurso funciona com acelerômetro e giroscópio, usando aprendizado de máquina para identificar o gesto.
- O Wrist Flick melhora a experiência ao permitir tarefas rápidas sem tocar na tela ou usar a outra mão.
Um novo recurso de interação com o Gesto de pulso Apple Watch está chegando com o watchOS 26. Usuários de modelos selecionados do relógio da Apple agora podem dispensar notificações e retornar à tela inicial com um movimento simples do pulso, oferecendo mais praticidade para o dia a dia.
Este novo gesto de pulso, chamado Wrist Flick, funciona ao girar o pulso para frente e para trás. Ele utiliza o acelerômetro e o giroscópio do aparelho para identificar o movimento, transformando uma ação comum em um comando útil para o seu relógio.
Com o Wrist Flick, várias ações se tornam mais fáceis. Você pode dispensar avisos que chegam, silenciar chamadas, e também desativar alarmes e alertas. É uma forma simples de voltar para a tela do relógio sem precisar usar a outra mão.
O Wrist Flick se junta ao Double Tap, outro gesto de controle com uma mão já existente para os usuários do Apple Watch. Ambos os recursos visam facilitar a interação, especialmente quando uma das suas mãos está ocupada ou o acesso à tela é limitado.
Leia também:
Para quem deseja experimentar ou gerenciar este recurso, é possível ligar ou desligar o Wrist Flick. Basta ir nas configurações do seu Apple Watch, depois em “Gestos” e, por fim, selecionar a opção “Wrist Flick”.
Como o Gesto de Pulso Apple Watch Facilita o Uso
É importante notar que o novo gesto de pulso Wrist Flick só está disponível para alguns modelos mais recentes do Apple Watch. Ele funciona no Apple Watch Series 9, Apple Watch 10 e Apple Watch Ultra 2. Estes são os mesmos modelos que já suportam o gesto Double Tap.
A Apple não deu detalhes exatos sobre por que os modelos mais antigos não recebem este recurso, mesmo tendo os mesmos sensores. No entanto, o sistema utiliza um novo modelo de aprendizado de máquina. Isso sugere que apenas os processadores mais recentes, presentes nos modelos citados, têm poder suficiente para lidar com essa tecnologia de forma eficiente.
A versão beta do watchOS 26 já está disponível para quem faz parte do programa de desenvolvedores da Apple. Uma versão beta pública será lançada ainda neste mês, permitindo que mais usuários testem as novidades. A liberação geral para todos os modelos compatíveis está prevista para o outono.
Esta adição no sistema operacional do Apple Watch mostra um contínuo foco da empresa em oferecer formas mais intuitivas e acessíveis de interação. O objetivo é tornar a experiência com o dispositivo ainda mais fluida, permitindo que os usuários realizem tarefas rápidas sem a necessidade de toques ou do uso da outra mão, integrando ainda mais o relógio ao dia a dia.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via MacRumors.com