O novo iPadOS 16 chegará na semana que vem para os usuários do iPad

O novo iPadOS 16 chegará na segunda-feira (24), para todos os dispositivos iPad. Verifique a disponibilidade para o seu iPad agora mesmo!
Avatar de Bruno Rodrigues
18/10/2022 às 16:38 | Atualizado há 2 anos
O novo iPadOS 16 chegará na semana que vem para os usuários do iPad

Mesmo que o anúncio do novo iPadOS 16 tenha sido feito a pouco tempo, a empresa promete entregar a nova atualização ainda esses mês, no dia 24 de outubro, para todos os usuários da mais recente geração de iPads disponíveis no mercado nacional e internacional.

O novo iPadOS 16 chegará no dia 24 de outubro

Após passado algum tempo desde o anúncio do iPadOS 16, os donos de iPad finalmente vão ter acesso à nova atualização do sistema operacional dos produtos Apple. A novidade foi compartilhada essa manhã, terça-feira (18), através do site, onde ficamos sabendo também dos novos anúncios dos produtos Apple.

Com isso, a nova atualização deve chegar no dia 24 de outubro, mais conhecido como segunda-feira. É importante lembrar que a nova atualização não será para todo mundo, onde apenas modelos com tecnologias mais recente irão receber a nova atualização.

Prévia da nova atualização - O novo iPadOS 16 chegará na semana que vem para os usuários do iPad
Imagem/Reprodução: Apple

Para saber quais dispositivos devem receber o iPadOS 16, confira a lista a seguir e veja se o seu dispositivo ainda é digno:

  • iPad – A partir da quinta geração e posterior.
  • iPad Pro – Todos os modelos disponíveis.
  • iPaAir – A partir da terceira geração e posterior.
  • iPad mini – A partir da quinta geração e posterior.

Os donos dos dispositivos acima receberão o novo iPadOS 16 no dia 24 de outubro, mas nem todos farão parte dessa festa, sendo os modelos que não devem receber a atualização:

  • iPad mini – Da quarta geração e inferior.
  • iPad Air – A partir da segunda geração e inferior.

Como você pode observar na lista acima, nem todos os iPad ficarão de fora dessa festa. Ainda assim, cada vez mais a lista de excluídos dos produtos Apple, vão ficando de fora das novas atualizações. Mas os felizardos que receberão o iPadOS 16, tem motivos para comemorar.

iPadOS16 deixará seu dispositivo mais parecido com um Mac

Terá semelhanças ao MacOS - O novo iPadOS 16 chegará na semana que vem para os usuários do iPad
Imagem/Reprodução: Apple

O novo iPadOS 16  inclui suporte para o recurso multitarefa “Stage Manager” da Apple, o que deve facilitar a movimentação entre vários aplicativos no seu dispositivo iPad. E esse novo recurso também estará disponível para o macOS Ventura, que terá o seu lançado no mesmo dia. Sendo assim, a nova atualização trará uma semelhança bastante próxima ao que encontramos nos Macbooks, o que pode ser motivos de alegria para alguns e tristeza para outros.

O iPadOS 16 está pousando ao lado do novo iPad Pro da Apple, equipado com um chip M2 e Wi-Fi 6E, e também chegará mais tarde no iPad padrão renovado (e mais caro). Você precisará de um iPad de quinta geração ou iPad Mini, qualquer iPad Pro ou um iPad Air de terceira geração para instalar o novo SO.

Com a novidade da atualização, você também contará com o lançamento do Freeform, uma ferramenta para trabalhos cooperativos onde será possível criar e compartilhar textos, áudios e vídeos, e updates através de outros apps nativos dos dispositivos Apple.

Para a nova geração de iPads, o iPad OS 16 fará do tablet da Apple uma plataforma substituta muito melhor dos Macbooks para alguns usuários, onde será implementado uma melhoria do Magic Keyboard Folio, com opções de navegação por teclado ainda mais semelhantes aos computadores portáteis da marca.

E assim concluímos com mais um artigo dos produtos e atualizações da Apple. Para mais informações e dicas para o seu dispositivo Apple, acesse os links que recomendamos especialmente para você, que gosta de ficar por dentro de todas as novidades e atualizações dos seus produtos Apple.

Recebeu a nova atualização em seu iPad? Compartilhe conosco abaixo na seção dos comentários, gostaríamos muito de saber como anda a sua experiência com a nova atualização da Apple.

Com informações: Engadget.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Bruno Rodrigues
Oi, eu sou o Bruno, amante de tecnologia, games e cultura pop.
SUGESTÕES PARA VOCÊ