Novo Lenovo Legion pode ter Snapdragon 8 Plus Gen 1 mostra vazamento

Em breve a Lenovo pode anunciar a nova linha de celulares gamers conhecida como Legion, e algumas coisas já vazaram
Avatar de Nalbert Gomes
29/06/2022 às 09:14 | Atualizado há 2 anos
Família legion ganhará mais um integrante

Um novo smartphone da série Lenovo Legion foi descoberto em testes do Geekbench, que é uma das principais plataformas de benchmark. Junto com o teste, várias possíveis especificações do dispositivo foram vazadas. A linha Legion é focada em smartphones potentes para linha gamer, sempre com hardware de última geração.

Lenovo Legion será poderoso para jogos

Novo dispositivo vai se juntar a família Lenovo Legion
Novo dispositivo vai se juntar a família Lenovo Legion (Imagem: Lenovo)

Sendo identificado como L71091, o dispositivo será da família Legion, sendo identificado pelo nome de Lenovo Legion Halo. A expectativa, é que o dispositivo seja lançado na próxima semana, especificamente no dia 5 de julho. Que por coincidência é o mesmo dia que a ASUS apresentará o ROG Phone 6.

A plataforma de benchmark mostra que o dispositivo virá com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1, de oito núcleos, que é acompanhado pela GPU Adreno 730.

Com essas especificações, é possível concluir que o dispositivo é voltado para a eficiência energética, com velocidade de 2,0 GHz, focado em potência de clock 2,75 GHz e máxima performance de 3,19 GHz.

Especificações do novo celular da Lenovo são vazadas
Especificações do novo celular são vazadas (Imagem: Geekbench)

O aparelho pode ter 8 GB de memória RAM de acordo com o teste, porém não é difícil imaginar que modelos com 12 GB ou 16 GB também serão reveladas. Nos testes, o dispositivo da Lenovo está com Android 12 de fábrica.

Juntando tudo, o suposto Lenovo Legion Halo Gaming foi capaz de registrar 1.299 pontos no teste com apenas um núcleo, e outros 3.953 pontos quando utilizada a capacidade total da plataforma.

O dispositivo deve trazer uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 68 W, junto ainda de uma tela de alta taxa de atualização, entre 144 Hz e 165 Hz.

Além das especificações encontradas na certificação e no site de testes, alguns rumores também revelaram um pouco como poderá ser a tela.

Ele deverá ter um display P-OLED de 6,67 polegadas com uma resolução FH+, com uma taxa de atualização de 144Hz e uma amostragem de 300Hz.

Caso isso se confirme, ele deverá ser menor que o Y90, que tem um display de 6,92 polegadas

É esperado que o novo dispositivo tenha três câmeras traseiras, com uma principal de 50MP, mais uma com 13MP e um sensor de 2MP, e uma câmera selfie de 12MP.

Mesmo com todas essas informações, será preciso esperar o lançamento dele para confirmar esses e mais detalhes que vazaram. É importante ressaltar que não há informações sobre lançamento no Brasil, por enquanto.

Agora diga para nós, gostou das informações vazadas do novo celular? Pretende trocar de dispositivo? Diga para nós nos comentários abaixo.

Fonte: MySmartPrice

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ