A Google está pronta para incentivar outras marcas a lançarem novos roteadores, já que a empresa pretende trazer o seu Google Nest com conexão Wi-Fi 6E para atualizar a velocidade de conexão sem fio com os dispositivos. O lançamento deve contar com Bluetooth Low Energy e Thread mesh nesse ano.
- Google Pixel 7 tem informações vazadas antes de lançamento
- Como achar postos de gasolina e outros comércios próximos com o Google Maps
Novo roteador Google Nest com conexão Wi-Fi de 6 GHz
O Google tem preparado o lançamento do seu roteador Google Nest para esse ano, com a atualização para o Wi-Fi 6E, Bluetooth LE (Baixo consumo de energia) e Threar mesh (Conexão de baixo consumo baseado no ÌPv6). Isso devido ao registo do órgão FCC – Federal Communications Commission (Comissão Federal de Comunicações, em português) que apontou que o registro “A4R-G6ZUC” é semelhante aos ID’s conhecidos que foram utilizados por outros modelos da marca.
Com isso, o rumor que fora levantado ainda em junho desse ano, confirma que o novo roteador do Google estava em desenvolvimento, pronto para ser apresentado para o consumidor final. Que confirmou isso fora o 9to5Google que já apontava que o novo Google Nest estava para ser lançado esse ano.
O novo lançamento do Google Nest, deve contar com todas as tecnologias mais atuais de conexão sem fio, equipado com até 6 antenas para uma solução de conexão superior as disponíveis atualmente.
- EUA quer forçar Google a Vender o Chrome
- Circule para Pesquisar Google pode ter novo visual e funcionalidades
- Google Gemini: Usuário Recebe Resposta Chocante Após Conversa
- 2 x antenas de banda dupla de 2,4 GHz / 5 GHz para BT, Thread, 5 GHz Wi-Fi Primário
- 2 x 5 GHz Wi-Fi Diversidade
- 2 x antenas de banda dupla de 2,4 GHz / 6 GHz para Wi-Fi
Ainda não temos nenhuma imagem oficial, nem mesmo uma vazada para ilustrar essas informações que acabaram escapando dos laboratórios do Google. Mas, como de costume da marca, os roteadores devem contar as recentes atualizações para conexões wireless que temos acesso atualmente, embora nem todos os dispositivos tenham acesso a uma conexão 6 GHz.
O Roteador Google Nest ainda deve contar com o tradicional 2,4 GHz além do 5 GHz, a novidade deve ficar com lançamento do 6 GHz no roteador da marca. A conexão deve diminuir a interferência externa da conexão sem fio, entregando uma conexão mais rápida semelhante à conexão por cabo Ethernet.
Embora a velocidade máxima seja de aproximadamente 9,6 Gbps permaneça inalterada em relação ao Wi-Fi 6, o novo sinal de conexão deve permitir que os dispositivos usem o tamanho máximo de canal permitido e alcancem velocidades mais altas em situações reais, talvez em torno de 1 a 2 Gbps com menor latência do que você está usado a partir de uma conexão sem fio.
Mesmo que você não possua dispositivos com a capacidade de conexões de 6 GHz, você pode utilizar a banda para realizar um “backhaul de comunicações” que deve diminuir o ruído entre dispositivos conectados ponto a ponto e aumentar a velocidade de conexões entre os dispositivos.
O Thread mesh que deve vir no roteador Google Nest, pode criar uma rede dedicada apenas para dispositivos domésticos inteligentes, tornando-os mais confiáveis e responsivos, independentemente do fabricante. Essa deve ser uma adição interessante e mais provável de acontecer, já que os dispositivos como HomePod Mini adotaram a tecnologia e foram bem-sucedidos.
O Google Nest ainda não foi apresentado oficialmente, mas aparentemente o roteador deve ser apresentado e lançado ainda esse ano. Quanto ao valor do roteador, deve ser algo em torno do que vimos no lançamento anterior, com o valor por volta de U$300.
Com informações: The Verge.