O Novos recursos do Threads chega com uma ferramenta de marcação para remixar posts. Agora você pode rabiscar, adicionar setas e destaques nos posts que quiser compartilhar. A novidade foi anunciada por Adam Mosseri em seu próprio thread.
Novos recursos do Threads: Rabiscando e Remixando
A ferramenta de marcação aparece no menu de citações e republicações. Em vez de apenas citar um post, ela abre uma ferramenta de edição. Nela, você pode adicionar destaques, setas ou rabiscos sobre uma captura de tela do post.
Mosseri explicou que o recurso foi criado para que os usuários possam “adicionar seu toque criativo” aos posts. As opções de cores são limitadas a destaques amarelos, setas e rabiscos vermelhos, por enquanto. Mas, segundo Mosseri, mais novidades estão por vir. Aplicativos nativos de mensagens podem estar com os dias contados, com a chegada de novas ferramentas como esta do Threads.
Assim como nas citações, o usuário original é notificado se alguém usar a marcação em seu post. Você também pode desativar as marcações em seus próprios posts, usando a configuração “quem pode responder e citar”. Questões de privacidade e controle de conteúdo em redes sociais são sempre importantes de se atentar.
Além da ferramenta de marcação, o Threads também oficializou outros dois recursos: agendamento de posts e análises. Esses recursos são especialmente úteis para marcas, criadores de conteúdo e outros profissionais que gerenciam perfis na rede social. Afinal, o Threads ainda não tinha muitas das ferramentas de negócios disponíveis em outras plataformas da Meta.
Leia também:
A inclusão de agendamento de posts e análises pode ser um passo para a introdução de anúncios na plataforma, prevista para o início de 2025. A monetização de redes sociais é uma discussão constante no mercado digital.
Os novos recursos do Threads mostram que a plataforma está em constante evolução. Com a adição de ferramentas mais robustas, o Threads busca aprimorar a experiência do usuário e atrair um público ainda maior.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Engadget