Nubank lança Pix por aproximação para facilitar pagamentos no celular

Nubank libera Pix por aproximação no app, permitindo pagamentos rápidos e seguros com NFC. Saiba como ativar e usar a nova funcionalidade.
Atualizado há 27 segundos
Nubank lança Pix por aproximação para facilitar pagamentos no celular
Pague com Pix por aproximação no app Nubank e faça transações rápidas e seguras!. (Imagem/Reprodução: Tecmundo)
Resumo da notícia
    • O Nubank anunciou a funcionalidade de Pix por aproximação, disponível para usuários Android.
    • Você pode fazer pagamentos rápidos e seguros usando apenas o celular, sem precisar de cartão.
    • A novidade simplifica transações diárias e oferece mais uma opção de pagamento aos clientes.
    • O limite padrão é de R$ 500, mas pode ser ajustado nas configurações do app.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Nubank acaba de anunciar uma novidade que vai facilitar ainda mais a vida de seus clientes: o Pix por aproximação! Essa nova funcionalidade permite que você faça pagamentos de forma rápida e segura, usando apenas o seu celular. A novidade já está disponível para os clientes da fintech e promete simplificar as transações do dia a dia, permitindo até a criação de um atalho para a função no seu smartphone.

Essa atualização será liberada aos poucos para os usuários de Android que são pessoa física. A empresa não informou se a novidade chegará aos dispositivos iOS, mas é bem provável que sim, embora possa demorar um pouco mais. Vamos conferir todos os detalhes dessa novidade e como ela pode facilitar os seus pagamentos!

Como Funciona o Pix por Aproximação do Nubank

O Pix por aproximação do Nubank funciona de maneira bem parecida com o pagamento por aproximação com cartões. Veja o passo a passo para usar essa nova funcionalidade:

  • Primeiro, verifique se o seu celular tem a tecnologia NFC (Near Field Communication).
  • Na hora de pagar, avise que quer usar o Pix por aproximação e aproxime o celular da maquininha.
  • Abra o app do Nubank (ou use o atalho) e escolha se quer pagar com o saldo da conta ou com o cartão de crédito.
  • Confirme a transação usando sua senha ou biometria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com essa opção, o Nubank permite que os clientes façam pagamentos em qualquer maquininha que aceite essa modalidade. Você pode escolher pagar com o saldo disponível na sua conta ou até mesmo parcelar a compra no cartão em até 12 vezes. Para usar essa funcionalidade, é importante que o seu celular tenha a tecnologia NFC. Para facilitar ainda mais, o Nubank oferece um atalho para o Pix por aproximação diretamente na tela inicial do seu celular.

É importante lembrar que essa nova opção não substitui o Pix tradicional, que utiliza a leitura de códigos QR. Ela chega como uma alternativa a mais para os clientes, que podem escolher a forma de pagamento que considerarem mais conveniente. Assim como nos pagamentos com cartão por aproximação, a escolha é sempre do usuário.

Leia também:

Segurança no Pix por Aproximação e Limites

Assim como em outros bancos, o Pix por aproximação no Nubank é opcional e, em alguns casos, já vem pré-configurado. O limite padrão para as transações nessa modalidade é de R$ 500, mas você pode ajustar esse valor nas configurações do aplicativo.

Para usar o Pix, em qualquer modalidade, é necessário ter uma chave cadastrada no aplicativo, como número de celular, CPF ou uma chave aleatória. O Pix por aproximação é uma ferramenta segura, mas, como qualquer outra forma de pagamento, está sujeita a golpes e fraudes. Então, fique sempre atento!

Para mais informações sobre o Nubank, fique de olho nas novidades do mercado financeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeira: Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.

Segunda: Uma frase em itálico “Via e então insira o nome do site que foi usado como referência como âncora do link de referência https://www.tecmundo.com.br/mercado/404413-nubank-anuncia-pix-por-aproximacao-no-app-confira.htm com tag nofollow. Por exemplo: Via Tecmundo

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.