Nubank libera contas para menores de 18 anos

Conta está limitada a maiores de 12 anos e que o responsável legal já tenha uma conta no Nubank
Avatar de André Luiz
09/11/2022às19:45|Atualizado há 2 anos
Nubank libera contas para menores de 18 anos 1

Depois de muitos pedidos, agora é possível abrir conta no Nubank antes de fazer 18 anos. Jovens com idade entre 12 e 17 anos já podem a partir de hoje, 9, solicitar uma conta na Fintech.

O jovem terá direito a um cartão de débito para gerir a conta. A única limitação do Nubank, é que só quem é filho de alguém que já tenha conta no banco poderá abrir sua própria conta. Porém, a conta será individual e contará com todos os benefícios dos clientes adultos, com exceção da função crédito.

A novidade já estava em fase de teste desde junho e eles estavam fazendo uma sondagem na aderência que a mudança de idade teria. Durante o teste, o banco digital registrou que os jovens tiveram um engajamento 20% maior de que o público adulto. Com a ausência de um cartão de crédito, a operação mais utilizada foi o Pix.

Agora qualquer cliente que tenha filho na faixa etária exigida já pode pedir a abertura de conta para seus filhos, para isso basta usar o próprio aplicativo da Fintech. Após o pedido aprovado, ai o jovem poderá baixar o aplicativo no próprio celular e começar a usar.

Benefícios inclusos na conta para menores de idade do Nubank

Como dissemos, todos os benefícios com excessão da função/cartão de crédito estão presentes:

  • Transações usando Pix
  • Recarga de celular
  • Modo Rua
  • Compras online (com cartão de débito virtual)
  • Saques em bancos 24 horas
  • Nova função Caixinhas
  • Acesso a investimentos com rendimento 100% do CDI

Como abrir uma conta do Nubank para menores

Caso você seja tutor de um filho de menor e queira abrir uma conta no Nubank para ele, sigam os passos abaixo:

  1. Dentro do aplicativo Nubank da sua conta, clique na opção “Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”, se não estiver aparecendo, no fim da tela principal acesse a opção “Descubra mais”;
  2. Depois de entrar na funcionalidade, insira todos os dados do jovem; é pedido nome, CPF e e-mail do menor de idade e sua data de nascimento;
  3. Concorde com o contrato (leia antes obviamente);
  4. Insira sua senha;
  5. Uma convite para abrir a conta será enviado ao email cadastrado do seu filho;
  6. Baixe o app do Nubank do celular dele.
  7. Clique no link do convite do e-mail dele e siga os passos no aplicativo.

Com informações: Nubank

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ