Carl Pei é talvez mais conhecido por ser o co-fundador da OnePlus ao lado de Pete Lau em 2013. O primeiro produto da empresa, o OnePlus One, foi muito aguardado por seu especificações principais em um ponto de preço que era cerca de metade do da concorrência. o dispositivo foi colocado à venda em lojas online em abril de 2014, e conseguiu vender mais de um milhão de unidades antes do final do ano, superando sua meta de 50.000 unidades vendidas com desenvoltura.
Desde então, a empresa lançou sucessores da linha principal em uma cadência anual – junto com outras variantes espalhadas no meio – com o mais recente sendo o OnePlus Nord. Agora, foi revelado que Pei deixou a empresa quase sete anos após sua formação.
Citando fontes familiarizadas com o assunto, várias publicações confirmaram de forma independente que Carl Pei deixou a OnePlus há algumas semanas. Embora o Twitter de Pei e Assinaturas do LinkedIn ainda o associando à OnePlus, o executivo não aparece no organograma da empresa.
Não está claro por que Pei deixou a empresa. Embora relatos afirmem que o executivo está se tornando “independente”, há poucos detalhes sobre o porquê disso. Além disso, pouco se sabe sobre seu próximo empreendimento, incluindo detalhes se ele está relacionado à tecnologia ou não.
Independentemente disso, essa mudança organizacional provavelmente será um golpe para o OnePlus, que é programado para revelar o OnePlus 8T amanhã. Pei era uma figura pública intimamente associada à empresa, e sua saída deixa seu colega co-fundador Pete Lau para conduzir o navio adiante.
Leia também:
Fonte: Android Central, TechCrunch