A Nvidia realizou sua apresentação na CES 2022, e anunciou uma grande variedade de chips para notebooks gamers, incluindo as versões móveis da RTX 3070 Ti e RTX 3080 Ti. Eles serão lançados dia 1º de fevereiro em uma variedade de parceiros como Alienware e Razer.
- Nvidia anuncia RTX 3090 Ti, sua nova GPU topo de linha
- Nvidia anuncia GPU RTX 3050, modelo mais barato da empresa
Nvidia anuncia 3080 Ti e 3070 Ti para notebooks
Embora a empresa não esteja compartilhando muitas especificações ainda , ela já revelou que os jogos vão rodar com altas configurações, a 120 quadros por segundo, respectivamente, e que o 3080 Ti é mais rápido que um desktop Titan RTX.
A empresa também afirma que sua plataforma Max-Q de quarta geração vem com a capacidade de controlar a CPU do seu notebook , alterando seu desempenho, potência e temperatura conforme necessário para abrir espaço para sua GPU Nvidia.
Isso é bom pois, muito jogos são limitados mais pela GPU do que pela CPU. A Nvidia diz que trabalhou com ambos os fornecedores de CPU para criar “uma nova estrutura de baixo nível” para controlar “CPUs de próxima geração”.
- Câmera Hasselblad do OnePlus 10 Pro é detalhada na CES
- Wi-Fi 6 release 2 lançado com melhorias no upload e energia
- Razer transforma mesa em super PC gamer
A Nvidia não ofereceu nenhuma declaração de desempenho em particular em torno do novo recurso CPU Optimizer, e ele não é o único recurso que está anunciando com o Max-Q de quarta geração.
Há também o “Rapid Core Scaling” que pode desligar alguns núcleos da GPU enquanto faz overclock em outros para um aumento de desempenho “até 3x” e um “Battery Boost 2.0” que pode teoricamente oferecer até 70 por cento mais duração da bateria.
Sem saber mais sobre o desempenho do RTX 3080 Ti e do 3070 Ti para notebooks, é difícil dizer se é hora de comprar um novo notebook para jogos, mas teremos novidades e análises sobre esses notebooks individuais em breve.