A Nvidia anuncia as GPUs 3080 Ti e 3070 Ti para notebooks

Com o anúncio da chegada das GPUs 3080 Ti e 3070 Ti para notebooks, mais pessoas poderão ter potência
Avatar de Nalbert Gomes
04/01/2022 às 14:09 | Atualizado há 2 anos
A Nvidia anuncia as GPUs 3080 Ti e 3070 Ti para notebooks 1

A Nvidia realizou sua apresentação na CES 2022, e anunciou uma grande variedade de chips para notebooks gamers, incluindo as versões móveis da RTX 3070 Ti e RTX 3080 Ti. Eles serão lançados dia 1º de fevereiro em uma variedade de parceiros como Alienware e Razer.

Nvidia anuncia 3080 Ti e 3070 Ti para notebooks

Nvidia anuncia notebooks com 3080 Ti
Nvidia anuncia notebooks com 3080 Ti (Imagem: Divulgação/Nvidia)

Embora a empresa não esteja compartilhando muitas especificações ainda , ela já revelou que os jogos vão rodar com altas configurações, a 120 quadros por segundo, respectivamente, e que o 3080 Ti é mais rápido que um desktop Titan RTX.

Garanta maior performance no seu notebook
Garanta maior performance no seu notebook (Imagem: Divulgação/Nvidia)

A empresa também afirma que sua plataforma Max-Q de quarta geração vem com a capacidade de controlar a CPU do seu notebook , alterando seu desempenho, potência e temperatura conforme necessário para abrir espaço para sua GPU Nvidia.

Tecnologia 3070 Ti também chegou aos notebooks
Tecnologia 3070 Ti também chegou aos notebooks (Imagem: Divulgação/Nvidia)

Isso é bom pois, muito jogos são limitados mais pela GPU do que pela CPU. A Nvidia diz que trabalhou com ambos os fornecedores de CPU para criar “uma nova estrutura de baixo nível” para controlar “CPUs de próxima geração”.

A Nvidia não ofereceu nenhuma declaração de desempenho em particular em torno do novo recurso CPU Optimizer, e ele não é o único recurso que está anunciando com o Max-Q de quarta geração.

Muitos terão potência em seus notebooks
Muitos terão potência em seus notebooks (Imagem: Divulgação/Nvidia)

Há também o “Rapid Core Scaling” que pode desligar alguns núcleos da GPU enquanto faz overclock em outros para um aumento de desempenho “até 3x” e um “Battery Boost 2.0” que pode teoricamente oferecer até 70 por cento mais duração da bateria. 

Sem saber mais sobre o desempenho do RTX 3080 Ti e do 3070 Ti para notebooks, é difícil dizer se é hora de comprar um novo notebook para jogos, mas teremos novidades e análises sobre esses notebooks individuais em breve. 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ