Nvidia deve manter a produção da RTX 4050 apesar de rumores

RTX 4050 seguirá em produção, mesmo diante de rumores sobre o fim da linha RTX 40. Entenda o que isso significa para os consumidores e o mercado.
Avatar de André Luiz
20/11/2024 às 12:01 | Atualizado há 2 minutos
RTX 4050

Outros destaques

A Nvidia pode continuar a produção da RTX 4050, mesmo com rumores sobre o fim da linha RTX 40. Essa informação foi revelada por um leaker no Weibo, conforme reportado pelo Wccftech. O RTX 4050 é o único modelo da série 40 que deve permanecer disponível, mesmo após o lançamento esperado da nova linha RTX 50.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O RTX 4050, que é exclusivo para laptops, se destaca como uma opção mais acessível para quem deseja aproveitar a tecnologia DLSS 3 da Nvidia. No entanto, seu desempenho não é considerado excepcional. Os modelos de laptop com essa GPU começam a ser vendidos a partir de aproximadamente R$ 680.

Com a possível continuidade da produção do RTX 4050, espera-se que o preço dos laptops com a nova RTX 5050 aumente. Alguns rumores indicam que a RTX 5050 pode ter desempenho semelhante ao da RTX 4060, o que torna a situação mais competitiva. A Nvidia também deve manter a RTX 4060 em produção, dada sua popularidade.

Atualmente, a Nvidia está reduzindo a fabricação de GPUs de alta performance, como a RTX 4090 e a RTX 4070. Isso pode deixar o mercado de GPUs com opções limitadas, focando mais em modelos de entrada. A expectativa é que a nova linha RTX 50 seja anunciada durante a CES 2025, em janeiro.

Enquanto isso, os consumidores devem ficar atentos às mudanças no mercado de GPUs. A RTX 4050 pode não ser a escolha mais poderosa, mas continua a ser uma opção viável para quem busca um laptop com desempenho decente a um preço acessível. Para mais informações sobre tecnologia e lançamentos, confira também como a tecnologia de ponto quântico pode revolucionar displays e 10 filmes que abordam o racismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fique atento às novidades sobre a RTX 50 e outras inovações no mundo das GPUs, pois o cenário está em constante evolução.

Via Digital Trends

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.