NVIDIA lança atualização do RTX Video Super Resolution com melhor desempenho e menor consumo de energia

RTX Video Super Resolution atualizado: melhor desempenho, menor consumo de energia e suporte HDR. Saiba mais e otimize sua experiência com vídeo!
Atualizado há 3 meses
RTX Video Super Resolution
RTX Video Super Resolution
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A NVIDIA lançou uma versão aprimorada do RTX Video Super Resolution, que agora consome menos energia e oferece melhor desempenho. A atualização inclui uma opção de qualidade automática, otimizando o uso da GPU.

Novidades no RTX Video Super Resolution e economia de energia

Melhorias de desempenho e consumo reduzido

A atualização do RTX Video Super Resolution proporciona um uso mais eficiente dos recursos da GPU, reduzindo significativamente o consumo de energia, especialmente em tarefas de upscaling de vídeos. A nova versão está disponível na aba Sistema do aplicativo NVIDIA. Dependendo da carga, a economia pode chegar a 30%, segundo a NVIDIA. Essa melhora é significativa, pois GPUs RTX costumam consumir muita energia ao aumentar a resolução de vídeos de baixa qualidade, variando de 70W a 240W. O RTX Video Super Resolution melhora a qualidade de vídeos de baixa resolução em navegadores ou players como o VLC, aumentando-os até a resolução nativa do monitor.

Controle versátil das configurações

A nova interface oferece opções para gerenciar os parâmetros da tecnologia. Um modo “Automático” ajusta automaticamente a prioridade da GPU. Já no modo “Manual”, o usuário define manualmente a prioridade da GPU, otimizando o uso de recursos para jogos ou aplicativos de edição gráfica. Com o modo automático, a GPU pode ser totalmente utilizada em jogos ou aplicativos com gráficos pesados, reservando recursos conforme necessário para obter a melhor qualidade de imagem possível. Ajustando a utilização da GPU para níveis mais baixos, mais recursos são disponibilizados para jogos ou aplicativos criativos, aplicando configurações de qualidade mais baixas.

Compatibilidade com HDR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra novidade é o suporte a vídeos HDR. Vídeos HDR com resolução inferior à resolução nativa do monitor são automaticamente upscalados para a resolução máxima da tela, aprimorando a experiência visual. Existe também a opção de exibir um indicador na tela para informar se o VSR e o Video HDR estão ativos.

Recursos adicionais e impacto da atualização

A atualização do RTX Video Super Resolution oferece controle mais preciso sobre o consumo de energia da GPU. O aplicativo NVIDIA permite gerenciar os parâmetros, escolhendo entre os modos automático e manual, conforme as necessidades do usuário. O recurso de qualidade automática detecta a carga e reduz o consumo de energia conforme necessário. Com essas melhorias, o impacto principal é uma experiência mais fluida e eficiente para usuários de GPUs RTX ao assistir vídeos de baixa resolução. A economia de energia contribui para um uso mais sustentável dos recursos.

Leia também:

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via Wccftech

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.