A tecnologia NVIDIA Reflex 2, focada em reduzir a latência em jogos, estará disponível inicialmente apenas para placas de vídeo RTX 50 “Blackwell”. A NVIDIA planeja estender o suporte para GPUs RTX anteriores em atualizações futuras. A novidade foi anunciada junto com a série RTX 50.
NVIDIA Reflex 2 compatibilidade: foco inicial na série RTX 50
A tecnologia Reflex reduz a latência de entrada, e o NVIDIA Reflex 2 aprimora isso com o “Frame Warp“. Mas, a grande questão é: o seu sistema será compatível? Apesar do vídeo de anúncio da NVIDIA não mencionar a compatibilidade, um PDF da Game Works esclareceu a situação. O Frame Warp funcionará apenas com a série RTX 50 (desktops e laptops) no lançamento, com o driver NVIDIA 570 ou superior. A NVIDIA confirmou que o Reflex 2 chegará às GPUs RTX mais antigas por meio de atualizações.
Entendendo o Frame Warp
O Reflex 2 reduz a latência de entrada e introduz o Frame Warp, que atualiza os quadros de acordo com o movimento do mouse. Diferente do Reflex original, que fazia a CPU esperar a GPU para gerar os quadros, o Frame Warp envia o quadro gerado pela CPU considerando a posição mais recente do mouse. O Reflex 2 “distorce” a amostra do quadro da CPU para o quadro processado pela GPU. Assim, a posição da câmera é atualizada. Com o método Inpainting da NVIDIA, o quadro final é previsto rapidamente. Jogos como _Counter-Strike_, _Valorant_ e _Finals_ se beneficiarão com essa tecnologia.
Desempenho aprimorado
Segundo a NVIDIA, o Reflex 2 é duas vezes mais rápido que o Reflex original na entrada e reduz a latência em até 75% em comparação com o pipeline nativo. Em teoria, o Reflex 2 não deve ter problemas com GPUs RTX anteriores. No entanto, a ativação depende da NVIDIA. A RTX 5090, por exemplo, já demonstra um desempenho impressionante em IA, superando a AMD RX 7900 XTX. Vale lembrar que a RTX 5060 tem lançamento previsto para março e promete trazer novidades à linha da NVIDIA.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Leia também:
Via Wccftech