Ícone do site Tekimobile

O aplicativo Google Chrome para dispositivos móveis verificará se as senhas salvas foram comprometidas

O aplicativo Google Chrome para dispositivos móveis verificará se as senhas salvas foram comprometidas

Google revelou vários recursos relacionados à segurança chegando no Chrome 86, aumentando a segurança e a utilidade do aplicativo móvel do Chrome. Um dos destaques inclui segurança de senha aprimorada para Android, bem como para aplicativos iOS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O recurso tem a capacidade de localizar senhas comprometidas na lista de senhas salvas no Chrome e, em seguida, oferecer aos usuários conselhos sobre como corrigi-las. Ele irá comparar as credenciais salvas com uma lista de credenciais que estão comprometidas.

Para aqueles que se preocupam com privacidade e segurança, a empresa diz que nomes de usuário e senhas são enviados para a empresa em uma forma especial de criptografia para que a empresa não possa obter os dados.

Se o Chrome detectar uma senha comprometida, ele oferecerá aos usuários a opção de acessar diretamente o formulário “alterar senha” do serviço ou plataforma associada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ESCOLHA DO EDITOR: Instagram expande suporte de serviço de compras para IGTV e Reels

Outro recurso é a Verificação de segurança, que permite a verificação manual de senhas comprometidas, o status do modo Navegação segura e a versão do aplicativo Chrome atual com detalhes sobre as proteções de segurança mais recentes.

Para aqueles que estão usando o Chrome em dispositivos iOS, agora ele permitirá que os usuários preencham automaticamente as credenciais de login salvas em outros aplicativos e navegadores. Os usuários também podem ativar o prompt de autenticação biométrica antes que o Chrome preencha as senhas, como um recurso de segurança aprimorado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Google também lançará o recurso Enhanced Safe Browsing para usuários do Android, no qual os usuários poderão escolher ser protegidos proativamente contra phishing, malware e outros sites perigosos, compartilhando dados em tempo real com o serviço Safe Browsing da empresa.

SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A SABER – SIGA-NOS!

Fonte

Sair da versão mobile