O aplicativo NHS COVID-19 remove possíveis notificações de exposição

Avatar de Redação
29/10/2020 às 11:55 | Atualizado há 4 anos
The NHS COVID-19 logo on a blue, green, and yellow background

O aplicativo NHS COVID-19 foi atualizado para incluir uma nova versão da API do Google e da Apple. Entre as novas melhorias estão medições de distâncias mais precisas e a remoção de notificações de exposição confusas.

Com a API atualizada, os dados de tempo são levados em consideração e os dados de intensidade do sinal foram aprimorados. Ao considerar essas informações como dois dispositivos executando ping um no outro, o aplicativo será capaz de fazer uma estimativa melhor de quão próximo você está da outra pessoa. Essa atualização reduzirá a chance de você isolar se for considerado de baixo risco.

Outra mudança é o descarte de notificações de possíveis exposições e quase acidentes. Eles estavam sendo enviados pelo Google e pela Apple em vez do aplicativo NHS COVID-19 e causaram muita confusão entre os usuários que não sabiam o que fazer ao receber a notificação. O aplicativo foi atualizado há algumas semanas para enviar uma segunda notificação explicando para não isolar, mas agora eles foram totalmente descartados e o aplicativo dirá diretamente aos usuários se eles devem isolar.

O aplicativo usa um algoritmo de pontuação de risco para decidir se as pessoas devem se isolar, levando em consideração fatores como a distância entre dois dispositivos e há quanto tempo eles estão próximos um do outro. Com a nova atualização, isso foi ajustado de acordo com um novo algoritmo estatístico para que mais pessoas sejam solicitadas a se auto-isolar. Ele disse que, ao diminuir o limite no qual as pessoas devem se isolar, o país tem uma chance melhor de reduzir a taxa R e interromper a cadeia de transmissão.

Milhões de pessoas baixaram o aplicativo até agora, mas algumas pessoas que usam dispositivos iOS reclamaram que não podem atualizar para a versão mais recente do iOS por algum motivo ou outro. Se você tiver um dispositivo iOS que deve ser capaz de executar o aplicativo, mas precisa primeiro atualizar o iOS, siga Guia útil da Apple que explica como atualizar sem fio ou por meio de um computador.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ