O Google tem adicionado um monte de recursos de gerenciamento de guia ao Chrome e está trabalhando para adicionar mais, como o recurso recentemente detectado que pode ajudar a gerenciar páginas da web semelhantes criação de grupos de guias automáticos. Outra característica que a empresa é conhecida por ser trabalhando por muito tempo é a capacidade de rolar a faixa de guias quando houver muitas guias abertas que não podem ser acomodadas na área da barra de título. As versões Canary do Chrome continham um sinalizador experimental chamado “Scrollable TabStrip”, que até recentemente não habilitava nenhum recurso.
Isso muda agora, já que o recurso parece estar ativo no Chrome Canary. O recurso permite que os usuários percorram a lista de guias na área da barra de título quando o número de guias abertas exceder a largura da janela do navegador. No entanto, o número máximo de guias abertas varia de acordo com o tamanho da janela ou o espaço da tela disponível. Eles parecem começar a rolar apenas quando as guias não podem ser reduzidas além da visibilidade do ícone da guia. Isso é especialmente útil em monitores menores ou ao ajustar janelas lado a lado.
Você pode ver o recurso em ação em um vídeo postado pelo usuário do Reddit u / Leopeva64-2:
O recurso parece ter sido ativado recentemente depois que dois commits do Chromium foram mesclados. Outro commit sugere que o gigante das buscas está trabalhando para adicionar a capacidade de rolar usando os botões na parte superior da janela. Pode demorar um pouco até que o recurso chegue à versão estável.
A ideia de guias roláveis não é nova, pois navegadores como o Firefox oferecem um recurso semelhante. No entanto, considerando que o Chrome desfruta de uma enorme participação de usuários, será uma adição bem-vinda para usuários que tendem a depender muito do navegador para trabalhar.
Fonte: u / Leopeva64-2 (Reddit)