O Facebook lança uma nova ferramenta para permitir que os criadores reivindiquem a propriedade de suas imagens

Avatar de Redação
21/09/2020 às 11:48 | Atualizado há 4 anos
O Facebook lança uma nova ferramenta para permitir que os criadores reivindiquem a propriedade de suas imagens

O Facebook está permitindo que criadores e editores controlem como suas imagens originais são compartilhadas em sua plataforma, incluindo o Instagram, a fim de proteger seus direitos autorais. O gigante das redes sociais anunciado hoje uma atualização de sua ferramenta de gerenciador de direitos que permitirá aos proprietários de conteúdo reivindicar a propriedade de suas imagens – além de seus vídeos – e enviar solicitações de remoção ao Facebook, desde que sejam os verdadeiros proprietários.

O Facebook lança uma nova ferramenta para permitir que os criadores reivindiquem a propriedade de suas imagens 4

O Rights Manager permite que os criadores adicionem seu conteúdo exclusivo que desejam proteger a uma biblioteca de referência. A ferramenta irá então procurar por postagens no Facebook e Instagram que correspondam ao seu conteúdo. Quando uma postagem infratora é encontrada, os criadores podem escolher se desejam que ela seja bloqueada ou monitorada. Os proprietários também podem tomar medidas para que um crédito de atribuição seja adicionado a essa postagem por meio de um link. Também existe a opção de isentar determinados parceiros do sistema de correspondência da ferramenta.

Além disso, os proprietários de conteúdo podem decidir em quais territórios suas imagens podem ser visualizadas ajustando as configurações de correspondência. A partir daí, eles podem escolher se sua propriedade se aplica em todo o mundo ou apenas a regiões específicas. O Facebook afirma que o Rights Manager foi criado para “criadores e editores que possuem um catálogo grande ou crescente de conteúdo”.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ