O gigante da mídia social Facebook disse na terça-feira que está banindo grupos, páginas e contas do Instagram que representam o QAnon, já que a empresa acredita que o movimento da teoria da conspiração QAnon é perigoso e está espalhando desinformação.
O Facebook tentou primeiro conter o movimento impondo restrição ao QAnon representando contas em agosto, resultando na proibição total de mais de 1.500 páginas e grupos que discutiram violência, permitindo que outros fiquem. A empresa disse que a mudança é uma atualização de sua política anterior.
“A partir de hoje, removeremos páginas do Facebook, grupos e contas do Instagram para representar a QAnon. Estamos começando a aplicar esta política atualizada hoje e removendo o conteúdo de acordo, mas esse trabalho levará tempo e continuará nos próximos dias e semanas ”, escreveu a empresa em um Comunicado de imprensa. “Nossa equipe de operações de organizações perigosas continuará a aplicar esta política e detectar proativamente o conteúdo para remoção em vez de depender de relatórios de usuários”.
A empresa rotula QAnon como “Movimentos Sociais Militarizados”. O porta-voz da empresa disse que ela acreditava que precisava limitar a “capacidade dos movimentos sociais militarizados e de QAnon de operar e se organizar em nossa plataforma”.
Fonte: Facebook
Leia também: