Google anunciou hoje que está deixando de oferecer suporte para o software Daydream VR. Junto com este anúncio, seu aplicativo móvel complementar também está perdendo suporte para o Android 11.
A notícia não é inteiramente uma surpresa. No final do ano passado, Google parou de vender o headset Daydream View VR um dia depois de anunciar a série Pixel 4 e outros hardwares Made By Google. No entanto, o serviço permanece acessível aos usuários existentes, embora sem nenhum software ou atualizações de segurança futuras. Além disso, você ainda pode usar o headset e o controlador Daydream para visualizar o conteúdo de RV.
Quanto ao aplicativo Daydream, o Google avisa aos usuários que ele pode não funcionar mais corretamente em smartphones com Android 11. Dito isso, alguns aplicativos e experiências de terceiros do Daydream permanecerão como aplicativos independentes. Os usuários que usam esses aplicativos também manterão as informações ou funcionalidades de sua conta, mesmo que o Daydream não seja mais compatível.
Houve algumas indicações que sugeriram o fim do Daydream. Em junho do ano passado, o gigante das buscas fechou o aplicativo Google Play Filmes e TV para sua plataforma Daydream VR, conforme Variety. O Pixel 4 também não tinha suporte para Daydream.
- Malware criptomoedas segurança: golpe rouba US$ 24 mil do Defender
- Geração Z no trabalho: jovem deixa emprego após primeiro dia de teste
- Hibrido? Jamais, Chevrolet Onix terá truque para enganar