O Google anunciou novas melhorias para o recurso Live View do Google Maps, suas direções de caminhada baseadas em realidade aumentada. Foi lançado pela primeira vez no ano passado, permitindo aos usuários ver as setas e direções através da câmera traseira, bem como exibir marcadores de distância no mundo real para dizer aonde ir.
As melhorias mais recentes incluem a capacidade de ver os pontos de referência próximos, para que você possa se orientar nos arredores. Você verá a distância de um ponto de referência de sua localização atual e a Visualização ao vivo mostrará as rotas que você precisa fazer para chegar a esse lugar. Esta capacidade estará disponível em breve no Android e iOS em muitas cidades em todo o mundo, incluindo Amsterdã, Bangkok, Barcelona, Berlim, Budapeste, Dubai, Florença, Istambul, Kuala Lumpur, Kyoto, Londres, Los Angeles, Madrid, Milão, Munique, Nova York, Osaka, Paris, Praga, Roma, São Francisco, Sydney, Tóquio e Viena, com mais expansão regional definida no futuro.
Outro novo recurso é a capacidade de abrir a Visualização ao vivo na guia de trânsito no Maps quando você estiver em uma viagem que exija uma caminhada. A visualização ao vivo no compartilhamento de local também estará disponível no Android e iOS em um futuro próximo. Isso foi inicialmente anunciado para os telefones Pixel no mês passado, quando o Android 11 foi disponibilizado. A Visualização ao vivo na guia de trânsito e o Compartilhamento de local estarão disponíveis no Android e iOS nas próximas semanas.
Além disso, o Maps também adicionou melhorias ao seu pino, levando em consideração a elevação de um local para exibir com mais precisão sua localização na Visualização ao Vivo. Esse recurso também será lançado nas próximas semanas.