O Google revelou o preço do Pixel 4a na Índia na semana passada, antes da venda da Flipkart Big Billion Days. Ao contrário dos smartphones Pixel anteriores, o recém-lançado Pixel 4a tem um preço agressivo no país. Ele até se esgotou em 30 minutos, de acordo com um tweet do Google. No entanto, o gigante das buscas não mencionou o número de unidades que as pessoas compraram e isso levanta muitas questões.
Sale is live
Sale is liv
Sal is li
Sa is l
S is l
Sa
S
Sold out 🙈
Thank you for all the ♥️#Pixel4a was sold out in 30 minutes, but we're working hard to get more devices in India as soon as possible and we'll keep you updated.— Google India (@GoogleIndia) October 16, 2020
No final de setembro, surgiram notícias de que o Google tem como meta produzir apenas 3 milhões de smartphones Pixel. Destas, 800.000 unidades serão reservadas para o Pixel 5, enquanto as unidades restantes incluirão o Pixel 4a e o Pixel 4a 5G. Isso mostra claramente que o gigante das buscas não tem estoque suficiente de smartphones Pixel este ano.
Devido à estratégia de preços elevados da empresa na Índia, os pixels não são populares no segmento premium como o OnePlus. Como a Índia é um mercado ávido por especificações, o Pixel 4a não tem chance contra os concorrentes. É um telefone de nicho nesta parte do mundo e, portanto, a empresa pode ter colocado apenas unidades limitadas à venda.
Além disso, é importante notar que o Pixel 3a e o Pixel 3a XL do ano passado permaneceram fora de estoque na maioria das vezes no parceiro online oficial Flipkart. Portanto, anunciar que o smartphone vai se esgotar só porque a empresa não tinha estoque suficiente é uma coisa errada a se fazer com ética.
Por outro lado, os consumidores indianos parecem ter superado as expectativas do Google. Talvez o preço tenha mudado a mentalidade dos compradores que planejavam comprar algum outro aparelho. Seja o que for, isso pode fazer o Google levar a sério o mercado indiano de smartphones.