Google mudará interface do Meet para ficar parecido comGmail

Atualizado há 4 anos
O Google reformula a interface do Meet para torná-la semelhante à integração recente do Gmail

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

No mês passado, o Google adicionou integração para Meet com Gmail para que os usuários possam trabalhar sem precisar deixar o aplicativo Gmail em seus smartphones Android ou na web. Agora, o Google redesenhou o aplicativo Meet para se parecer com a guia do Gmail adicionada recentemente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio diz:

“Estamos atualizando a interface do usuário (IU) dos aplicativos móveis do Google Meet para Android e iOS. A nova IU móvel terá a mesma aparência da experiência de reunião no aplicativo Gmail.”

Atualmente, quando o aplicativo é aberto, ele terá a imagem da câmera frontal em exibição com os botões “Nova reunião” e “Código de reunião” na parte inferior. Deslizar para cima permite que os usuários vejam as videochamadas programadas no Agenda.

No novo design, os usuários verão um botão “Nova reunião”, que oferece três opções: obter informações de participação na reunião para compartilhar com outras pessoas, iniciar uma chamada do Meet instantaneamente e agendar uma nova reunião no Google Agenda. A empresa também descartou uma prévia da lista “Minhas reuniões”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

google meet gmail

A nova interface do usuário está sendo implementada atualmente em dispositivos iOS e, para conseguir isso, os usuários precisam ter o aplicativo versão 45 ou superior. Embora a implementação para Android ainda não tenha começado, a postagem do blog será atualizada assim que começar. O novo design estará disponível para todas as contas do G Suite e pessoais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.