Google anunciado hoje algumas atualizações pretendem reforçar a segurança e a privacidade das contas dos usuários. Uma das mudanças é um sistema de alerta redesenhado que envia uma notificação aos usuários sobre problemas de segurança, independentemente de qual aplicativo do Google eles estão usando de cada vez.
O novo alerta de segurança será lançado nas próximas semanas e permitirá aos usuários responder a um problema crítico em suas contas sem ter que abrir seu e-mail ou verificar seu telefone. A disponibilidade inicial será limitada, com planos de expansão no início do próximo ano. O Google também afirma que o alerta é resistente a falsificações, para que os usuários possam ter certeza de que é legítimo.
Além disso, o Google está introduzindo o modo visitante no Assistente, que é útil se os usuários não desejam salvar suas interações com o assistente digital em suas contas. Ele estará disponível nas próximas semanas e os usuários podem ativá-lo dizendo apenas “Ok Google, ative o modo visitante”. Claro, isso é uma adição aos recursos de privacidade existentes adicionado ao assistente no final do ano passado, permitindo que os usuários excluam seu histórico usando a voz.
O gigante das buscas também adicionará uma opção para permitir que os usuários alterem os dados do Histórico de localização diretamente na linha do tempo, editando os lugares onde estiveram. Além disso, os usuários agora podem inserir frases como “Minha conta do Google é segura?” na Pesquisa para ver as configurações de segurança e privacidade da conta. Por fim, o site da Central de Segurança do Google foi atualizado, disponível a partir de hoje nos Estados Unidos e em breve no mundo todo.