Ícone do site Tekimobile

O Google se compromete a fazer embalagens sem plástico para todos os seus produtos até 2025

O Google se compromete a fazer embalagens sem plástico para todos os seus produtos até 2025

Após o sucesso do uso de materiais reciclados conforme planejado em seus produtos, o Google está dando mais um salto. Desta vez, ele diz que a quantidade de materiais reciclados aumentará e virão com embalagens sem plástico até 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Google explica seus novos objetivos de desenvolvimento sustentável em uma postagem de blog (via XDADevelopers). Ele diz que atingiu a meta de usar materiais reciclados em todos os produtos do Google até 2022, dois anos antes. De acordo com o Google, o Pixel 5 é feito de alumínio 100% reciclado. A empresa diz que o alumínio extraído no gabinete reduz o desperdício e a pegada de carbono em 35% em comparação com o alumínio virgem. Além disso, os produtos Nest, como o Nest Audio e o Nest Thermostat, têm 70% de tecido acústico e 75% de plásticos reciclados, respectivamente, mas não menciona o Chromecast com Google TV.

Como parte do novo plano, todos os produtos de hardware do Google terão 50% de plástico reciclado até 2025. Ele acrescenta que essa meta está muito além dos padrões da indústria. E para isso, vai usar materiais reciclados ao máximo. O Google também acredita que os resíduos gerados após a fabricação devem ser sustentáveis. E, portanto, é perpetrado alcançar a Certificação UL 2799 Zero Waste to Landfill em todos os locais de montagem final até 2022.

A certificação indica que uma empresa está efetivamente reciclando a grande maioria dos resíduos das operações. Porém, o maior destaque de tudo é a embalagem. A empresa está planejando enviar seus produtos para lá e para cá com segurança, mantendo a embalagem 100% neutra em carbono. Resumindo, em 2025, os planos são tornar toda a embalagem sem plástico e 100% reciclável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, será um longo caminho para o Google, pois trata dos problemas de logística por meio de muito trabalho duro. Além de planejar parcerias com fornecedores, o Google supostamente investiu para levar sustentabilidade a todos os seus produtos, incluindo operações. E suas comunidades.

Fonte

Sair da versão mobile